9 fev 2006 - 0h36

Dagoberto voltou a jogar uma partida inteira

O atacante Dagoberto teve participação importante na vitória do Atlético sobre o Rio Branco por 3 a 2 nesta quarta-feira à noite, na Kyocera Arena. Ele participou decisivamente de dois gols. No primeiro, tocou para Michel Bastos encher o pé e empatar o jogo nos primeiros minutos do segundo tempo. No finalzinho da partida, foi ele quem cobrou o escanteio que acabou redundando no gol de Rodrigão, o terceiro atletico e o quinto da partida.

O próprio Dagoberto teve boas chances para marcar. Logo aos 5 minutos, quando o placar estava em branco, o atacante completou um cruzamento de Pezzolano e quase marcou, não fosse a boa intervenção do goleiro Vilson. Depois, aos 12, Dagoberto arriscou um chute de fora da área. Aos 35, o jovem craque rubro-negro quase marcou. Depois de boa jogada de Cléo, ele deu um toquinho por cobertura, mas o zagueiro do Rio Branco salvou pouco antes da linha do gol.

No segundo tempo, aos 34 minutos, Dagoberto fez jogada individual e acertou um chute na trave direita do goleiro do Rio Branco. Nos minutos finais, ele ainda encantou os 9 mil atleticanos que foram à Kyocera Arena com um fantástico drible elástico em um zagueiro do time parnanguara. Ao final do jogo, o atacante foi elogiado por Lothar Matthäus, que disse que ele poderia ter feito vários gols se tivesse um pouco mais de sorte.

Partida inteira

Esta foi a segunda atuação de Dagoberto no ano de 2006. Na rodada passada, contra o Galo Maringá, ele entrou aos 13 minutos do segundo tempo. Nesta quarta, ele participou dos 96 minutos da partida. Fazia quase quatro meses que Dagoberto não participava de uma partida inteira. A última vez que isso havia acontecido foi em 22 de outubro de 2005, na vitória por 2 a 0 sobre o Atlético Mineiro, na Kyocera Arena.

Depois disso, ele foi expulso no jogo contra o Paraná Clube e substituído por Denis Marques contra o Palmeiras. Foi o último jogo dele no ano passado. O atacante retornou aos gramados no último domingo, entrando na segunda etapa do jogo contra o Galo Maringá.



Últimas Notícias