9 fev 2006 - 23h32

Volante Robertinho assina contrato até 2009

O volante Robertinho, que fará 18 anos em abril, assinou contrato com o Atlético até fevereiro de 2009. O jogador estava treinando no CT do Caju desde o início do ano e disputou a Copa Chivas, no México, pelo time juvenil do Atlético. Vestindo a camisa 5 do Rubro-Negro na competição, Roberto marcou dois gols e foi um dos destaques da equipe.

Na ocasião de sua contratação, a diretoria informou que o atleta havia sido contratado exclusivamente para disputa da Copa Chivas, assim como o zagueiro Xandão, o meia Adam e o atacante Talles. Na verdade, Robertinho fez parte de um grupo de dez jogadores cujos direitos econômicos foram adquiridos pelo Atlético ainda no início de 2005, como Simão, Juninho, João Leonardo, Jonatas, Willian e Netinho.

Roberto Andrade Silva nasceu em Tucano, Bahia, a 24 de abril de 1988 e tem 1,76m. Começou sua carreira na Portuguesa de Desportos, mas se transferiu para o Guarani em 2003. No mesmo ano, foi convocado para a Seleção Brasileira Sub-14. Nos dois anos seguintes, disputou vários jogos pela Seleção Brasileira Sub-17, chegando a ser inclusive capitão da equipe. Em 2005, Robertinho foi campeão sul-americano sub-17 e vice-campeão mundial da categoria.

Robertinho e Roberto

A Furacao.com vem adiantando o interesse do Atlético por Robertinho há um ano (confira as notícias relacionadas abaixo). Em agosto, o site publicou uma notícia informando que a transação estava praticamente acertada. Naquela ocasião, esclarecemos que o Guarani possuía dois volantes de nome Roberto: "Vale ressaltar que o Guarani tem dois volantes de nome Roberto. Um, chamado Roberto Andrade Silva, é mais novo e jogou na Seleção Sub-17. Outro (Roberto de Sousa Rezende) tem 20 anos e foi da Seleção Brasileira Sub-20 ao lado do atleticano Evandro. Este último foi negociado recentemente com o Celta e assinou contrato com o clube espanhol por cinco anos."



Últimas Notícias

Sul-Americana

Que preguiça meu Furacão!

No lendário estádio Centenário, em Montevidéo, Danúbio 0 x 1 Athletico. Cuca escalou o time praticamente reserva para a partida, poupando a maioria dos jogadores.…

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…