10 fev 2006 - 18h39

Alan Bahia renova seu contrato até 2009

O capitão do time do Atlético, Alan Bahia, renovou seu contrato com o Atlético até o final de 2009. Seu vínculo com o clube seria encerrado em novembro deste ano. O volante assinou o novo contrato nesta quinta-feira, um dia depois de o Furacão assumir a liderança do Grupo A do Campeonato Paranaense, com 17 pontos. Alan tem sido um dos atletas mais regulares do Atlético na competição. Além de marcar com precisão implacável, ele também tem colaborado no ataque. Apenas neste campeonato, já foram quatro gols.

"Estou muito feliz em renovar com o Atlético. É o clube que me revelou e que tem me dado a oportunidade de cresce no futebol. Eu me sinto muito valorizado aqui", afirmou. O volante ficou entusiasmado com a renovação e com a perspectiva de disputar outra Libertadores pelo Atlético e, desta vez, quem sabe, chegar ao título. "Eu me sinto orgulhoso de estar aqui. O Atlético é um dos maiores clubes do Brasil, tem uma estrutura que dá total condição aos jogadores. E nós temos que retribuir em campo, com títulos", disse o capitão.

Titular desde 2003

A regularidade é fato recorrente na carreira de Alan. Formado no departamento de formação do Atlético, ele assumiu o posto de titular da equipe pela primeira vez em 2003, durante o Campeonato Brasileiro. Mas a titularidade absoluta veio pouco depois, com a chegada do técnico Mário Sérgio. Desde então, Alan só perdeu a posição em algumas partidas. No Campeonato Brasileiro de 2004, Alan chegou a ficar dez partidas sem tomar um cartão amarelo e sem perder a eficiência na marcação. Um feito raro para qualquer atleta da posição.

Até o ano passado, a braçadeira de capitão era do lateral-esquerda Marcão. Agora, Alan Bahia é o responsável pelo comando dentro de campo. Além disso, ele ganhou outra responsabilidade: a cobrança de pênaltis. Tem mostrado grande precisão neste fundamento: desde de que assumiu a tarefa, não perdeu uma única cobrança.

Com a renovação do contrato de Alan Bahia, o Atlético reforça a disposição de manter um elenco forte para a disputa das quatro competições deste ano: Paranaense, Copa do Brasil, Brasileiro e Sul-Americana. O objetivo é lutar pelo título em todas elas.



Últimas Notícias

Sul-Americana

Que preguiça meu Furacão!

No lendário estádio Centenário, em Montevidéo, Danúbio 0 x 1 Athletico. Cuca escalou o time praticamente reserva para a partida, poupando a maioria dos jogadores.…

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…