10 fev 2006 - 11h47

Aloísio já admite voltar para o Furacão

A menos de 24 horas para encerrar seu contrato com o São Paulo, o atacante Aloísio já fala da possibilidade de voltar a vestir a camisa rubro-negra no restante desta temporada. Emprestado pelo Atlético no final do ano passado para a disputa do Mundial de Clubes, o atacante assinou um contrato com o time paulista por apenas três meses (período mínimo exigido pela legislação brasileira). Ou seja, a partir deste sábado ele volta a ser jogador do Atlético, a não ser que o São Paulo esteja disposto a pagar a multa recisória ao Atlético, no valor de 2 milhões de dólares.

“Posso até ficar triste de sair (do São Paulo), mas sou um profissional e tenho que cumprir com as minhas obrigações”, afirmou o atacante em entrevista à Agência Placar. O contrato de Aloísio com o Atlético se encerra em dezembro deste ano.

Entenda o caso

A “novela Aloísio” iniciou em novembro do ano passado, quando o jogador foi emprestado ao São Paulo para a disputa do Mundial de Clubes. Antes do empréstimo ao clube paulista, no entanto, o Atlético prorrogou o contrato com o jogador até dezembro de 2006. Quando se apresentou ao São Paulo, começaram os primeiros problemas, com o técnico Paulo Autuori afirmando que gostaria de contar com o atacante na atual temporada.

Depois de ser peça decisiva do São Paulo na conquista do Mundial, o desejo de prorrogar o contrato com o jogador aumentou. O Atlético foi categórico: Aloísio poderia continuar no São Paulo, desde que o clube paulista pagasse a multa recisória, no valor de US$ 2 milhões.

A partir daí, uma verdadeira avalanche de informações desencontradas foram noticiadas na mídia. Por várias vezes, diretores do São Paulo afirmaram estar negociando com o Rubin Kazan, da Rússia, clube que Aloísio defendia antes de vir para o Rubro-negro. Nem mesmo a informação da CBF, que indicava um contrato de Aloísio com o Atlético até 31 de dezembro de 2006, com empréstimo ao São Paulo até 11 de fevereiro deste ano, convencia os são-paulinos. De acordo com os dirigentes do tricolor, até mesmo um pré-contrato com Aloísio já teria sido assinado. Agora, na reta final de sua passagem pelo Morumbi, o discurso parece ter mudado e, se não houver mais nenhuma outra reviravolta, Aloísio deve se reintegrar ao elenco atleticano a partir deste sábado.



Últimas Notícias

Futebol

Todos os goleiros do Furacão

Uma viagem pela história de todos que defenderam a meta do Club Athletico Paranaense em seus cem anos No centenário do Club Athletico Paranaense, é…

Sul-Americana

Que preguiça meu Furacão!

No lendário estádio Centenário, em Montevidéo, Danúbio 0 x 1 Athletico. Cuca escalou o time praticamente reserva para a partida, poupando a maioria dos jogadores.…

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…