O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
10 fev 2006 - 9h42

O sucesso do Atlético na Europa

Amigos, como alguns sabem e outros ainda não, estou na Europa, onde é impressionate o que se fala do Matthäus e do Atletico Paranaense.

Hoje, domingo, menos de duas horas depois de terminado o jogo na Kyocera Arena (1×0 para o CAP contra o Maringá), as TVs alemãs e a Eurosport inglesa já mostravam o jogo de estréia do alemão, cenas do jogo, do Dagoberto e do treinador orientando e dando entrevista.

Que time brasileiro mereceu este destaque? Creio que nenhum, até hoje. Na semana passada, na Alemanha, todos os jornais destacaram, com fotos na primeira página e em internas, a cores, a chegada do Matthäus no Atlético, o clube, a Arena, o CT, a torcida, qualificando o Atlético Paranaense como um topklub brazilien.

O salário do Matthäus foi anunciado como de 75 mil euros por um jornal e de 55 mil euros em outro. Estarei levando páginas dos jornais e revistas, para mostrar para quem não acredita. Matthäus colocou o Atlético no cenário internacional, e o Atlético tornou Curitiba ainda mais conhecida.

Várias vezes, falando com pessoas de hotéis e de restaurantes, vários comentaram que conheciam a Curitiba do Atlético do Matthäus. Deu um orgulho danado. Aliás, continua dando, pois aqui em Amsterdam, onde estou hoje, a situação se repete. Holandeses e brasileiros aqui radicados conhecem o Atlético, hoje, por causa do seu treinador e, por conseqüência das notícias, conhecem a estrutura de primeiro mundo do Atlético.

Dá um orgulho enorme!



Últimas Notícias

Futebol

Todos os goleiros do Furacão

Uma viagem pela história de todos que defenderam a meta do Club Athletico Paranaense em seus cem anos No centenário do Club Athletico Paranaense, é…

Sul-Americana

Que preguiça, meu Furacão!

No lendário estádio Centenário, em Montevidéo, Danúbio 0 x 1 Athletico. Cuca escalou o time praticamente reserva para a partida, poupando a maioria dos jogadores.…