11 fev 2006 - 19h53

Rodriguinho é afastado do elenco principal

O meia Rodriguinho foi afastado do elenco principal pelo técnico Lothar Matthäus. A decisão foi tomada em função do comportamento do jogador, reputado inadequado pelo comandante. Nesta semana, Rodriguinho voltou a chegar atrasado a um treinamento. Foi a segunda vez que ele cometeu esse erro, mesmo depois de ter sido advertido.

Diante disso, ele deixará de treinar com o grupo principal e não será escalado para os próximos jogos. Seu futuro ainda permanece indefinido. Para compensar a ausência de Rodriguinho, Matthäus promoveu os ex-juniores Paulinho e Edimar, que atuam como volantes.

Esta é a terceira vez que Rodriguinho é afastado do elenco do Atlético por motivos disciplinares. Revelado no departamento de formação de atletas do clube, o meia sempre foi visto como um grande talento. No profissional, porém, não conseguiu se firmar. Em 2003, jogou a camisa do clube no chão depois de ser substituído em uma partida contra o Malutrom pelo técnico Heriberto da Cunha. Isso ocasionou seu primeiro afastamento.

Em 2004, Rodriguinho sofreu um acidente de automóvel. Houve especulações de que ele estaria dirigindo embriagado. Depois disso, o atleta foi emprestado à Portuguesa, ao Botafogo e ao Bahia.



Últimas Notícias

Sul-Americana

O pulso, ainda pulsa.

Pela repescagem da Copa Sul-Americana, na Baixada, Athletico 2 x 1 Cerro Porteño. Precisando vencer para avançar de fase na competição, o Athletico adotou uma…

Brasileiro

Mais do mesmo

Pela rodada 18 do Brasileirão, em Bragança Paulista, Bragantino 1 x 0 Athletico. Em mais uma jornada com a horrenda camisa amarela, o Athletico precisava…

Sul-Americana

Tá ruim mas tá bom

Pela repescagem (ou playoff) da Sul-Americana, no Paraguai, Cerro Porteño 1 x 1 Athletico. No segundo jogo de Martin Varini no comando técnico do Athletico,…