11 fev 2006 - 19h53

Rodriguinho é afastado do elenco principal

O meia Rodriguinho foi afastado do elenco principal pelo técnico Lothar Matthäus. A decisão foi tomada em função do comportamento do jogador, reputado inadequado pelo comandante. Nesta semana, Rodriguinho voltou a chegar atrasado a um treinamento. Foi a segunda vez que ele cometeu esse erro, mesmo depois de ter sido advertido.

Diante disso, ele deixará de treinar com o grupo principal e não será escalado para os próximos jogos. Seu futuro ainda permanece indefinido. Para compensar a ausência de Rodriguinho, Matthäus promoveu os ex-juniores Paulinho e Edimar, que atuam como volantes.

Esta é a terceira vez que Rodriguinho é afastado do elenco do Atlético por motivos disciplinares. Revelado no departamento de formação de atletas do clube, o meia sempre foi visto como um grande talento. No profissional, porém, não conseguiu se firmar. Em 2003, jogou a camisa do clube no chão depois de ser substituído em uma partida contra o Malutrom pelo técnico Heriberto da Cunha. Isso ocasionou seu primeiro afastamento.

Em 2004, Rodriguinho sofreu um acidente de automóvel. Houve especulações de que ele estaria dirigindo embriagado. Depois disso, o atleta foi emprestado à Portuguesa, ao Botafogo e ao Bahia.



Últimas Notícias

Ao Sol e à Sombra

Gol de Matosas

É verdadeiramente impossível descrever o que se sente na primeira vez em que se entra em um estádio de futebol lotado, sobretudo quando se vive…

Brasileiro

Derrota em Porto Alegre

O Furacão fez boa partida, principalmente na primeira etapa, mas não reverteu em gols as chances e sofreu o castigo fatal aos 31 da etapa…

Ao Sol e à Sombra

Alex Mineiro

Parecia o caso de um jogador que seria lembrado como coadjuvante de uma equipe imparável. Um carregador de piano, invisível aos olhos dos leigos, que…