O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
13 fev 2006 - 18h31

Boicote

Tenho recebido algumas manifestações sobre os comentários postados nesta coluna, de minha autoria e também de outros verdadeiros atleticanos.

Gostaria de salientar que devemos protestar veementemente contra a grade de exibição da Rede Globo, que insiste em transmitir o campeonato paulista para o público paranaense. Isto é uma vergonha. Isso é uma luta de todos os paranaenses, é uma questão de cidadania. É um direito seu acompanhar seu time, e não o time do Tevez. Nosso campeonato é fraco, porque sempre foi preterido pelos anunciantes, em favor dos times do eixo. Sempre só ouvimos falar em Corinthians, Flamengo, Santos, Vasco, Fluminense e por aí vai. Não me venham com a balela sobre os atrativos do campeonato paulista, qualidade dos jogadores, nível técnico etc e tal. Por mim o campeonato paulista pode afundar junto com o Titanic. Aliás quem defende essa tese, é porque nunca assistiu um jogo na Baixada, no Couto, na Vila, na Estradinha, ou qualquer outro estádio do Paraná.

Prometi uma lista de patrocinadores do campeonato paulista para breve, estou localizando os e-mails e os anunciantes. Em breve será postada nesta coluna, para que todos os torcedores paranaenses lotem suas caixas-postais com inúmeros protestos e que passem a preferir o produto do concorrente, do mesmo jeito que a Globo faz com o campeonato paranaense. Vamos pagar este descaso na mesma moeda. Por último, os anunciantes precisam de você para consumir seus respectivos produtos, você faz parte desta cadeia complexa de consumo, nada mais justo que você assista o que lhe interessa.

E não aceite como simples desculpa que o campeonato paranaense não gera lucro suficiente, por isso não é transmitido. Isso é a mais cafajeste das mentiras, pois não importa se é o campeonato paranaense, brasileiro, copa do Brasil, Taça Libertadores. Nossos times sempre foram preteridos em favor dos times do eixo. Se você conhece algum torcedor de outro time paranaense, avise-o sobre nossa luta, para que juntem-se a uma causa nobre. E que nossos times possam se fortificar cada vez mais. Precisamos de você nesta luta. Meus amigos, gostaria de ler nesta coluna a opinião de vocês. Se concordam ou não com isto.

Saudações a todos.



Últimas Notícias

Notícias

100 palavras

“Palavras não são friasPalavras não são boasOs números pros diasE os nomes pras pessoas” – TITÃS Um misto de sentimentos me tocou a alma na…