13 fev 2006 - 18h24

Denis Marques e Moreno são cortados da delegação

O atacante Denis Marques e o lateral-esquerda Moreno foram os primeiros jogadores a sentir o efeito da má atuação do Atlético diante do Nacional, em Rolândia, no último domingo. Mesmo com a vitória atleticana por 2 a 1, o técnico Lothar Matthäus ficou insatisfeito com o rendimento da equipe e fez questão de tornar pública sua opinião. "Vou falar com os jogadores sobre esse jogo, que é necessário. Alguns jogadores não atuaram bem. Ficaram parados em campo. Isso eu não vou aceitar", afirmou o treinador durante a entrevista coletiva após o jogo.

Matthäus foi ainda mais incisivo nas suas críticas: afirmou que alguns jogadores não estavam merecendo vestir a camisa do Atlético, que tem uma grande tradição.

Após a partida, a comissão técnica anunciou o corte de três atletas na delegação, que seguiu direto do norte do Paraná para São Luís, no Maranhão, onde o Furacão enfrentará o Moto Club, pela Copa do Brasil. O atacante Denis Marques, o lateral-esquerda Moreno e o lateral-direita Edimar voltaram para Curitiba.

Denis e Moreno parecem ter sido os alvos principais das críticas de Matthäus após a partida contra o Nacional. Moreno substituiu o suspenso Michel Bastos e atuou durante os 90 minutos. Já Denis entrou na segunda etapa e desperdiçou várias chances para ampliar o marcador. Edimar ficou no banco de reservas e nem participou do jogo, razão pela qual se conclui que seu corte não deve ter relação com as críticas de Matthäus. O ex-júnior participou do jogo-treino desta segunda-feira contra o Daejon Citizen, da Coréia do Sul.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…