O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
13 fev 2006 - 13h37

Lothar Matthäus

Quando foi especulado sobre a vinda de Lothar Matthäus para o Atlético, todo mundo se ouriçou, alguns torceram o nariz, outros que nem sabiam do que se tratava já começaram a dar palpites furados. Pois é, ele chegou, tomou conta do lugar e é mais do que nunca respeitado pela grande nação atleticana.

Esperei a primeira partida fora da Kyocera Arena para escrever sobre este ícone do futebol mundial que mais do que nunca está honrando as cores do nosso Furacão, ele que chama atenção por onde passa e deixa todos de boca aberta com seu invejável curriculum como jogador. Como treinador ainda tem muito que provar, mas tenho certeza que com vontade, empenho e muito trabalho ele vai escrever seu nome no cenário nacional e internacional como um treinador consagrado, e se Deus quiser o time que vai projetar Lothar Matthäus como técnico será o nosso Clube Atlético Paranaense.

Depois da chegada dele algumas mudanças são perceptíveis no elenco e no time que está jogando. Bem ao estilo europeu ele saca alguns jogadores da equipe titular, como no caso de ontem o goleiro Cleber e o lateral direito Jancarlos, retornando ao gol Tiago Cardoso e testa Bruno Lança na lateral. Esse tipo de alteração muito comum na Europa, com a chegada de Matthäus aqui também deve se tornar uma constante no time, devido ao grande número de competições que iremos enfrentar em 2006. Torço para que dê certo e que ele cobre força de vontade e atitude dos jogadores como deve ter feito ontem, depois da entrevista coletiva que eu achei fantástica, cobrando sempre empenho e dedicação de alguns jogadores que insistem em simplesmente não jogar.

Outro ponto importante já percebido após sua chegada: jogador folgado não vai se criar no Atlético, como é o caso de Rodriguinho que alguns órgãos da imprensa insistem em dizer que é craque e tal, para mim nunca passou de um jogador mediano para fraco além de problemático, afastado por Matthäus novamente vai tentar sua sorte nos confins do Brasil ou quem sabe o Petraglia não enfia ele bem longe, lá na China por exemplo em uma das escolinhas do Atlético.

Para a próxima partida, estréia do Atlético na Copa do Brasil, fica a expectativa da torcida atleticana em conquistar um grande resultado e eliminar a partida de volta contra o Moto Clube lá no Maranhão. Boa viagem e boa sorte a todos os jogadores e comissão técnica.



Últimas Notícias

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…