O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
14 fev 2006 - 17h57

A verdadeira vítima

É impressionante como o “futebol” brasileiro é injusto e completamente parcial! Todas essas notícias vinculadas ao funcionário Aloísio (pode não parecer mas ele foi contratado pelo CAP) e ao “seu clube bambi amado do coração”, apenas demonstram como nesse país tudo tem dois pesos e duas medidas.

Aloísio possui contrato conosco até o final do ano, não encontra-se “trabalhando”, não justificou seu afastamento e ainda acha que tem razão. Nada mais justo que ele queira sair, mas por que não arca com o ônus do seu desligamento? Quer tudo de mão beijada, como se não bastasse o cube ter lhe estendido a mão e ter suportado todas as suas contusões. E o pior de tudo, fazer toda essa choradeira pra jogar no São Paulo? Assim não dá!

Eu estava aqui imaginando o que aconteceria se o Atlético “ousasse” descumprir qualquer cláusula contratual de qualquer transação futebolística. Tenho certeza que o departamento jurídico do clube estaria com a maior dor de cabeça.

Nos colocariam na berlinda, perderíamos pontos, falariam mal da política do nosso Presidente, interditariam nossa Arena, e o Milton Neves teria pelo menos uns 5 blocos do seu programa para tentar denegrir a nossa imagem. Mas como é o São Paulo…

As coisas mudam de figura: podem “raptar” atleta, fazer lavagem cerebral, descumprir contrato, ignorar a lei, etc. É no mínimo esquisito, até jogador já morreu no campo deles e nenhuma atitude foi tomada. Sem falar no episódio do 1º jogo da Libertadores, o qual prefiro nem comentar (ainda tenho pesadelos!).

Mas no presente caso (pelo menos dessa vez!), não entendo que sejamos vítimas. A vítima é o próprio Aloísio, vítima de sua falta de inteligência, vítima da sua ganância, da sua falta de humildade e principalmente da sua ingratidão. Ele provou que não é merecedor da nossa torcida e não entendeu o quanto é sagrada a nossa camisa.

Ética, envergadura moral, lealdade, amor, são palavras que não fazem parte do vocabulário de muitos jogadores, mas em nossa história já tivemos ícones verdadeiros, que honraram a nossa camisa, que encerraram suas carreiras aqui e muitos que ainda desejam voltar, e são esses exemplos que manterão viva a nossa história!

Deixo aqui o meu desabafo, mas também minha homenagem e gratidão aos jogadores que amaram nossa camisa e que de certa forma sempre estarão ligados ao nosso Furacão: Sicupira, Caju, Zanetti, Jackson, Guará, Cireno, Peres, Nilson Santos, Bellini, Djalma Santos, e tantos outros, e na história recente o nosso Marcão, aquele que quer ser lembrado como o Marcão do Atlético!



Últimas Notícias

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…