15 fev 2006 - 11h41

Goiás vence em estádio com arquibancadas metálicas

O Goiás jogou nesta terça-feira à noite no Chile pela Copa Libertadores da América e venceu o Unión Española, em partida disputada na cidade de Santiago. O time goiano venceu por 2 a 0, com gol do ex-atleticano Fabiano.

O fato curioso é que o estádio que abrigou a partida é quase que completamente formado por arquibancadas metálicas. Em 2005, quando o Atlético chegou à final da competição, a Confederação Sul-Americana de Futebol não autorizou a realização da partida na Kyocera Arena sob a justificativa de que não era permitido o uso de arquibancadas metálicas.

Na ocasião, o clube instalou as arquibancadas tubulares atingir a capacidade mínima de 40 mil lugares, exigida pelo regulamento.

Precedentes

Na primeira fase da Libertadores 2005, o Santo André também realizou jogos em estádio cujas arquibancadas eram móveis. O Estádio Ramalhão teve um acréscimo de 5.300 lugares com a instalação das arquibancadas provisórias (para a primeira fase, a exigência da entidade era de um mínimo de 20 mil lugares). A Conmebol fez vistorias e aprovou o estádio, sem maiores problemas.

Porém, a Confederação Sul-Americana se recusou a vistoriar a Baixada antes da final do ano passado e determinou que a primeira partida da decisão deveria ser realizada no Estádio Beira-Rio, no estado do Rio Grande do Sul.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…