15 fev 2006 - 11h51

Há um ano, Atlético estreava na Libertadores

O dia 15 de fevereiro está se transformando em data de estréias para o Atlético. Hoje, o Furacão inicia sua trajetória na Copa do Brasil, enfrentando o Moto Club, no Maranhão. E há exatos 365 dias, o Rubro-negro paranaense iniciava sua trajetória na Copa Libertadores da América. Em 15 de fevereiro de 2005, o Atlético pisava no estádio Atanasio Girardot, em Medellín, para enfrentar o Independiente, na estréia atleticana na competição continental.

Naquela oportunidade, o Atlético empatou com os donos da casa em 2 a 2. O Atlético abriu o placar aos 12 minutos de jogo, numa bela cobrança de falta de Marcão, que acertou o ângulo do goleiro David González. No 2º tempo, o Furacão ampliou o placar com Dênis Marques: aos 5 minutos, Fabrício fez excelente jogada e tocou para Dênis concluir contra a meta colombiana. Mas a vitória escapou nos minutos finais. Com um gol de González aos 38 minutos e outro de Morantes, aos 45, o time da casa conseguiu o empate.

Clique aqui para relembrar como foi a estréia do Furacão na Libertadores 2005.



Últimas Notícias

Notícias

100 palavras

“Palavras não são friasPalavras não são boasOs números pros diasE os nomes pras pessoas” – TITÃS Um misto de sentimentos me tocou a alma na…