16 fev 2006 - 17h08

Aloísio não treina, mas segue em São Paulo

O atacante Aloísio permanece em São Paulo, mas não compareceu ao treino da equipe na tarde desta quinta-feira no CCT do São Paulo. O jogador cumpre assim uma ordem da 1ª Vara do Trabalho de Curitiba, emitida nessa quarta-feira, que impede o atleta de defender o São Paulo.

O Atlético afirma que tem os direitos federativos sobre o atleta até o final deste ano e conta com o respaldo da CBF, que inclui o acordo de Aloísio no BID (Boletim Informativo Diário) como sendo jogador do Furacão. A 1ª Vara do Trabalho de Curitiba concedeu liminar que estabelece uma multa de R$ 72 mil diária caso o atleta se atrase na apresentação. O jogador permanece em São Paulo e não deve embarcar para Curitiba nesta semana, conforme exige a ordem judicial.

O Tricolor espera reverter o caso e já acionou o departamento jurídico para conseguir uma liminar, que libere o atleta. “Estamos vendo isso. O Aloísio é uma peça importante e vamos tentar reverter esta ordem da Justiça do Trabalho. Esperamos ter sucesso até o final desta semana”, comentou o diretor de planejamento, João Paulo de Jesus Lopes.

Em entrevista à GE.Net, o presidente do Atlético, João Augusto Fleury da Rocha, já deixou claro que não buscará acordo com os são-paulinos. “Eles deviam ter feito isso e não fizeram. Quando acertaram no Mundial, eles procuraram a gente, agora eles deram várias mostras que não vão fazer isso. Então vamos brigar em outras esferas”, disse.

Segundo o dirigente, a intenção do Furacão não era estender a briga, mas este foi o único caminho disponível. “Tive uma reunião na CBF e o Gouvêa sequer me procurou. Ele perdeu uma boa chance. Este caso já foi muito longe, não era para tudo isso”, lamentou Fleury.

Reportagem: Fernando Narazaki, da Gazeta Esportiva.Net (adaptada pela Furacao.com)



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…