16 fev 2006 - 14h52

Beckenbauer destaca potencial do Atlético

Ele foi campeão mundial pela seleção da Alemanha em 1974 (como jogador) e 1990 (como técnico). Atualmente, preside o Comitê Organizador da Copa do Mundo de 2006 e é considerado um dos maiores jogadores de futebol de todos os tempos. Franz Beckenbauer, o "Kaiser", está no Brasil como parte do calendário de divulgação da Copa do Mundo que terá início no mês de junho e concedeu entrevista ao diário Lance! no Rio de Janeiro. Indagado pelo jornalista sobre a vinda de seu compatriota Lothar Matthäus para dirigir o Furacão, não teve dúvida: "O Atlético Paranaense se mostrou forte nos últimos anos, mesmo em jogos internacionais. Se Lothar aceitou o convite é porque viu potencial no time. Ser técnico no Brasil é algo especial" afirmou.

Beckenbauer participou nesta quinta-feira de solenidade em que deixou gravada a marca de seus pés na Calçada da Fama do Maracanã, ao lado de outros craques do futebol mundial. No Rio de Janeiro, ele se encontrará com Lothar Matthäus, que até o mês passado trabalhou com ele na divulgação da Copa do Mundo em todos os países participantes do Mundial.

Reportagem: André Menegotto, colaborador da Furacao.com



Últimas Notícias

Ao Sol e à Sombra

Gol de Matosas

É verdadeiramente impossível descrever o que se sente na primeira vez em que se entra em um estádio de futebol lotado, sobretudo quando se vive…

Brasileiro

Derrota em Porto Alegre

O Furacão fez boa partida, principalmente na primeira etapa, mas não reverteu em gols as chances e sofreu o castigo fatal aos 31 da etapa…

Ao Sol e à Sombra

Alex Mineiro

Parecia o caso de um jogador que seria lembrado como coadjuvante de uma equipe imparável. Um carregador de piano, invisível aos olhos dos leigos, que…