16 fev 2006 - 0h40

"Puxão de orelha" do treinador surtiu efeito

A bronca na hora certa e os resultados aparecendo dentro de campo. Esse foi o panorama dos últimos dias de treinamento no Atlético. No domingo, após a vitória sobre o Nacional pelo Campeonato Paranaense, o técnico Lothar Matthäus afirmou que não gostou do desempenho do time, que segundo ele atuou sem inteligência, alegria e paixão. Por isso, o treinador revelou que teria uma conversa com os atletas, para modificar esse quadro já para o jogo pela Copa do Brasil.

Em campo, nesta quarta-feira, já deu para perceber as mudanças na atitude dos atletas. “Os jogadores têm que aprender que futebol é coisa séria e em campo tem que ter disciplina”, afirmou Matthäus na entrevista coletiva após a vitória atleticana por 3 a 1 sobre o Moto Club, que garantiu a classificação do time para a segunda fase da Copa do Brasil.

Para os atletas, esse “puxão de orelha” foi bom para o time acordar. “Estávamos devendo e ele cobrou um pouco mais de cada um de nós. Hoje entramos em campo e fizemos o que ele pediu”, afirmou o zagueiro Paulo André.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…