17 fev 2006 - 20h14

Rodriguinho é emprestado ao Sport

O meia Rodriguinho foi emprestado para o Sport Club do Recife. A negociação foi concretizada nesta sexta-feira, depois de vários dias de conversas. O Sport manifestou o interesse no atleta desde o início do ano, mas na ocasião a diretoria do Atlético decidiu manter Rodriguinho no elenco.

Rodriguinho será o sétimo atleta do Atlético no Sport. O diretoria do time pernambucano estreitou relações com Mario Celso Petraglia no ano passado e o Furacão cedeu diversos atletas ao Leão da Ilha do Retiro. Atualmente, estão emprestados ao Sport o zagueiro Durval, os volantes Ticão e Welington, os atacantes Jadilson e Anderson Aquino e o lateral-direita Ney Santos, o último que seguiu para Recife. Além dos seis, que ainda têm vínculo com o Atlético, há mais dois ex-atleticanos no Rubro-Negro pernambucano o meia Geraldo, campeão brasileiro em 2001, e o auxiliar técnico Ivan, que foi goleiro do Atlético em 96.

Rodriguinho foi revelado no departamento de formação do Atlético e apontado como um grande talento surgido no CT do Caju. Nos profissionais, envolveu-se em uma série de confusões e não se firmou na equipe. Já foi emprestado ao Botafogo, à Portuguesa e ao Bahia. Só jogou bem no Tricolor de Aço. De volta ao Atlético neste ano, chegou a ser titular nas primeiras partidas do Paranaense, mas perdeu espaço com a chegada de Matthäus. Na semana passada, deixou de treinar com o grupo principal porque se atrasou para um treinamento.

A Ponte Preta, o Paulista e o Atlético Mineiro também manifestaram interesse no meia, mas o Sport acabou levando a melhor.



Últimas Notícias

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…