17 fev 2006 - 11h20

Trabalho de Matthäus no Atlético é destaque na Fox

O trabalho do técnico Lothar Matthäus no Atlético continua repercutindo no mundo inteiro. Estando à frente do Rubro-negro a cerca de 19 dias e com 100% de aproveitamento no comando (foram quatro jogos e quatro vitórias), um dos veículos de comunicação mais importantes do Continente Americano, a Fox Sports, publicou em seu site uma matéria sobre o trabalho do técnico alemão no comando do Furacão.

Com o título “Matthäus tem um começo bem sucedido”, a reportagem comenta primeiramente a vitória do Atlético pela Copa do Brasil: “Lothar Matthäus começou ganhando como novo treinador do Atlético Paranaense do Brasil. Ele conduziu os campeões brasileiros de 2001 a cinco vitórias consecutivas desde a sua chegada em janeiro. A vitória mais recente foi contra o Moto na Copa do Brasil, na noite desta quarta-feira. O Atlético ganhou de 3 a 1 na cidade de São Luiz, no Norte do Brasil, e avançou à segunda fase da competição nacional”, destacou a reportagem.

“A vitória teve dois objetivos: o clube se classificou sem jogar o segundo jogo e a Copa brasileira é prioridade no primeiro semestre de 2006 porque o campeão ganha uma vaga na Copa Libertadores, competição de clubes da América Latina”, diz a Fox Sports.

Com relação a Lothar Matthäus como comandante técnico do Furacão, o destaque foi para duas frases ditas pelo treinador recentemente e o contrato firmado. "Há muito trabalho a fazer" e "a equipe está melhorando etapa a etapa, mas nós temos uma caminhada longa adiante", esta última dita por Matthäus após o jogo de quarta feira.

“Matthäus, de 44 anos, assinou um contrato de nove meses com o Atlético. Teve inicio em 30 de janeiro, após deixar a Seleção Húngara no ano passado. É o primeiro europeu a ser testado numa equipe brasileira O acordo de Matthäus com o Atlético foi dividido em dois contratos de 4 meses e meio, pois o técnico alemão vai trabalhar como comentarista de um canal televisivo durante a Copa do Mundo”, destaca a matéria.

A reportagem estrangeira ainda cita de forma elogiosa o Atlético: “Sabe-se o grau de infra-estrutura do time. Seu estádio de 32mil lugares, a Kyocera Arena é considerada como um dos melhores do país”. E finaliza dizendo que o Atlético foi finalista na Copa Libertadores da América, que quase chegou ao titulo de Campeão Brasileiro em 2004 e atualmente esta em primeiro na sua chave do Campeonato Paranaense.



Últimas Notícias

Ao Sol e à Sombra

Gol de Matosas

É verdadeiramente impossível descrever o que se sente na primeira vez em que se entra em um estádio de futebol lotado, sobretudo quando se vive…

Brasileiro

Derrota em Porto Alegre

O Furacão fez boa partida, principalmente na primeira etapa, mas não reverteu em gols as chances e sofreu o castigo fatal aos 31 da etapa…

Ao Sol e à Sombra

Alex Mineiro

Parecia o caso de um jogador que seria lembrado como coadjuvante de uma equipe imparável. Um carregador de piano, invisível aos olhos dos leigos, que…