Ex-atleticano Adauto deve reforçar a Ponte Preta
O atacante Adauto, campeão estadual e nacional pelo Atlético em 2001, deve ser anunciando como a nova contratação da Ponte Preta para a temporada 2006, equipe treinada pelo ex-técnico atleticano Vadão.
Desde 2002 atuando pelo Slavia Praga, na República Tcheca, onde foi eleito logo em sua primeira temporada como o melhor jogador estrangeiro do campeonato, virou sucesso no país Tcheco e também um ícone, tornando-se garoto propaganda do governo em campanhas contra o racismo.
Pela equipe de Praga, ele foi por duas vezes vice-campeão nacional além de ter participado da Champions League e da Copa da Uefa, onde conduziu a equipe a sua melhor colocação na história chegando até as oitavas-de-final.
História no Atlético
Adauto chegou no Furacão em 2001, depois de defender as cores do Sporting Gijón, da Espanha. A melhor lembrança da torcida atleticana quando fala-se em Adauto é da semifinal da Copa Sul-Minas de 2002. Na ocasião, o atacante deixou o banco de reservas para substituir Ilan e acabou marcando três gols e sofrendo o pênalti que resultou no gol de Alex Mineiro. O Atlético venceu a equipe gaúcha pelo placar de 5 a 1 em pleno Estádio Olímpico e apenas administrou a partida de volta para garantir uma vaga na decisão contra o Cruzeiro.
Caso acerte com a Ponte, a primeira missão de Adauto será tentar livrar a Macaca no risco de rebaixamento para a Série A-2 do Campeonato Paulista. A intenção do clube é assinar com o jogador um contrato até o final do ano.