O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
21 fev 2006 - 18h01

Resposta

Caro pseudo-paranaense Mauro Ferreira: no e-mail que enviou exaltou as “inúmeras conquistas” são-paulinas, quis com suas palavras diminuir a importância, ou a relevância do Furacão no cenário nacional.

Pois bem Mauro, entenda uma coisa: proporcionalmente somos gigantes, e não meramente “grandes”. As equipes do eixo – Rio São Paulo – conquistaram muitos títulos basicamente em função de que são previligiadas por uma mídia forte, por uma imprensa que não se importa nem um pouquinho em esconder sua imparcialidade.

As grandes redes de TV, os grandes jornais, ou os que tem mais circulação são todos desse eixo e fica óbvio que a conseqüência disso tudo é que os clubes paulistas e cariocas tenham maior visibilidade e que consigam trazer para si patrocínios muito vantajosos financeiramente e com isso tenham maiores condições de investir em patrimônio, em estrutura, nas divisões de base, etc.

Seu São Paulo, caro Mauro, nada mais é do que uma equipe que soube aproveitar essas “vantagens”, aliás nem tanto não é mesmo, afinal entre os dois títulos mundias e o terceiro existiu uma lacuna enorme, onde aconteceram grandes fiascos, época das “vacas magras” onde vocês, os “bambis”, solidificaram a marca de medrosos, chorões e trapaceiros.

Caro Mauro, torcedor do “trapaceiro” paulista, considere a seguinte situação: somos de um estado onde o bairrismo é desprezado, onde a memória às tradições é esquecida, onde não se valoriza o que é nosso, e é aí que entra o Furacão! O Atlético está cumprindo um papel que transcende o cenário esportivo, estamos conscientizando o paranaense a amar o que é daqui, mas não somente com palavras, com blefes. Conquistamos o respeito e nossos títulos dentro das 4 linhas, nunca precisamos usar artimanhas antiéticas para sermos campeões de alguma competição, bem ao contrário do seu São Paulo, não é mesmo?

Sem imprensa, sem mídia, sem tanta visibilidade nacional já temos o melhor estádio da América Latina, temos o melhor centro de treinamentos do Brasil, a torcida mais apaixonada e vibrante (nisso você deve concordar, afinal qual foi o motivo da tremedeira de jogar no caldeirão, não é?), e isso é apenas o início, por isso sinto o medo nas suas palavras, pois sei que como um bom conhecedor do futebol (como se intitula), sabe que o ciclo dos “tradicionais” está se encerrando, e o seu São Paulo não vai poder levar sempre todos os títulos no “tapetão”, pois como dizem “a justiça tarda, mas não falha!”

Ah, em tempo: disse também que eu tenho inveja do seu time não é? Olha cara, quem vai na Arena vai para torcer, mas pode ainda, fazer compras, pode se alimentar, pode assistir um jogo sem medo de chuva, sem medo de “bancos de praça” voadores, em qualquer lugar do estádio a visão é vip. Ah, você pode estar falando de títulos né? Título que é ganho fora de campo, fruto de articulação política, não nos interessa. Muito obrigado, o negócio nosso é futebol!

E pra finalizar: “não é mole não, ficou com medo de jogar no Caldeirão”.



Últimas Notícias

Futebol

Todos os goleiros do Furacão

Uma viagem pela história de todos que defenderam a meta do Club Athletico Paranaense em seus cem anos No centenário do Club Athletico Paranaense, é…

Sul-Americana

Que preguiça, meu Furacão!

No lendário estádio Centenário, em Montevidéo, Danúbio 0 x 1 Athletico. Cuca escalou o time praticamente reserva para a partida, poupando a maioria dos jogadores.…