22 fev 2006 - 0h24

Atlético conhece hoje o próximo adversário

América-MG ou Volta Redonda? O Atlético conhecerá na noite desta quarta-feira seu próximo adversário na Copa do Brasil. As duas equipes se enfrentam a partir das 20h30 no Estádio Independência, em Belo Horizonte.

No primeiro jogo, no Rio de Janeiro, a equipe carioca venceu por 2 a 1. Assim, a matemática da classificação para o América é: vencer por 1 a 0 (já que o gol na casa do adversário vale como critério de desempate), ou por dois gols de diferença (caso o Volta Redonda marque um gol esta noite). Se o América vencer por 2 a 1, a disputa para se conhecer o adversário do Atlético será nos pênaltis. Qualquer outro placar classificará o Voltaço.

Independente do adversário, o Atlético jogará fora de casa a primeira partida da segunda fase da Copa do Brasil, no dia 15 de março. Isso porque, além de ser o atual campeão estadual, o Furacão está melhor classificado que América-MG e Volta Redonda no ranking de clubes da CBF. Para a segunda fase da Copa do Brasil, o regulamento ainda permite a classificação direta para as oitavas-de-final caso o visitante vença o jogo de ida por dois ou mais gols de diferença.

América-MG x Volta Redonda

Na partida que define o adversário do Atlético na segunda fase da Copa do Brasil a surpresa promete ser a arma dos dois times para conseguir a classificação. Precisando vencer, o América-MG não poderá contar com o meia Zeziel, expulso no jogo de ida. A grande expectativa da torcida do Coelho é com a estréia do atacante Euller. Caso ele ainda não tenha condições de jogo, Adriano deve ser mantido no time.

Já o Volta Redonda promete usar o velho ditado “o ataque é a melhor defesa” para sair com a vaga. “Se entrarmos em campo pensando em empatar estaremos perdidos, pois o gol marcado na casa do adversário é muito importante na Copa do Brasil. Precisamos de qualquer jeito marcar gols”, afirmou o técnico do time carioca, Dário Lourenço.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…