22 fev 2006 - 0h24

Atlético conhece hoje o próximo adversário

América-MG ou Volta Redonda? O Atlético conhecerá na noite desta quarta-feira seu próximo adversário na Copa do Brasil. As duas equipes se enfrentam a partir das 20h30 no Estádio Independência, em Belo Horizonte.

No primeiro jogo, no Rio de Janeiro, a equipe carioca venceu por 2 a 1. Assim, a matemática da classificação para o América é: vencer por 1 a 0 (já que o gol na casa do adversário vale como critério de desempate), ou por dois gols de diferença (caso o Volta Redonda marque um gol esta noite). Se o América vencer por 2 a 1, a disputa para se conhecer o adversário do Atlético será nos pênaltis. Qualquer outro placar classificará o Voltaço.

Independente do adversário, o Atlético jogará fora de casa a primeira partida da segunda fase da Copa do Brasil, no dia 15 de março. Isso porque, além de ser o atual campeão estadual, o Furacão está melhor classificado que América-MG e Volta Redonda no ranking de clubes da CBF. Para a segunda fase da Copa do Brasil, o regulamento ainda permite a classificação direta para as oitavas-de-final caso o visitante vença o jogo de ida por dois ou mais gols de diferença.

América-MG x Volta Redonda

Na partida que define o adversário do Atlético na segunda fase da Copa do Brasil a surpresa promete ser a arma dos dois times para conseguir a classificação. Precisando vencer, o América-MG não poderá contar com o meia Zeziel, expulso no jogo de ida. A grande expectativa da torcida do Coelho é com a estréia do atacante Euller. Caso ele ainda não tenha condições de jogo, Adriano deve ser mantido no time.

Já o Volta Redonda promete usar o velho ditado “o ataque é a melhor defesa” para sair com a vaga. “Se entrarmos em campo pensando em empatar estaremos perdidos, pois o gol marcado na casa do adversário é muito importante na Copa do Brasil. Precisamos de qualquer jeito marcar gols”, afirmou o técnico do time carioca, Dário Lourenço.



Últimas Notícias

Sul-Americana

Que preguiça meu Furacão!

No lendário estádio Centenário, em Montevidéo, Danúbio 0 x 1 Athletico. Cuca escalou o time praticamente reserva para a partida, poupando a maioria dos jogadores.…

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…