23 fev 2006 - 15h38

Meia Válber confirma acerto com o Atlético

O meia Válber, de 24 anos, é o novo reforço do Atlético para esta temporada. O jogador chamou a atenção do técnico Lothar Matthäus na partida contra o Moto Club pela Copa do Brasil, vencida pelo Furacão por 3 a 1. Vestindo a camisa 10 do Papão de São Luís, Válber marcou um gol e incomodou tanto o Atlético a ponto de Matthäus se ver obrigado a colocar o volante Bruno Lança em campo com a específica orientação de marcar individualmente o destaque do adversário. Após o jogo, o treinador alemão elogiou publicamente o atleta maranhense. No mesmo dia, dirigentes do Atlético já contactaram Válber e fizeram uma proposta a ele.

O jogador tinha contrato com o Moto somente até o meio do ano, pois havia uma perspectiva de se transferir para o futebol da Tunísia. Por essa razão, sua liberação foi facilitada. Na manhã desta quinta-feira, Válber rescindiu seu contrato com o Moto e despediu-se de companheiros e dos integrantes da comissão técnica. Ele confirmou que está tudo certo com o Atlético, mas ainda não há definição quanto à data de sua apresentação no CT do Caju.

Válber tem 24 anos e destacou-se no futebol maranhense vestindo a camisa do Sampaio Corrêa. Em 2002, jogou por alguns meses no Louvieroise, da Bélgica. No ano passado, disputou o Campeonato Brasileiro pelo Goiás, mas foi reserva. Foi contratado pelo Moto no início de 2006, já com a perspectiva de deixar o clube no meio do ano.

Válber é o terceiro atleta que o Atlético contrata do Moto Club nos últimos anos. Em 1999, o Furacão acertou as contratações do lateral-esquerda Vanin e do atacante Kléber. O primeiro ficou marcado por ter anotado o gol da primeira vitória do Furacão na Arena (2 a 1 sobre o Cerro Porteño). O segundo é até hoje o maior goleador da história do estádio, inaugurado em 99.

Ficha técnica
Nome completo: Válber Mendes Ferreira
Data de nascimento: 22/09/1981
Local de nascimento: São Luís (MA)
Altura: 1,73m – Peso: 72 kg
Clubes em que atuou: ASA, Santa Cruz, Sampaio Corrêa, Louvieroise-BEL, Goiás e Moto Club



Últimas Notícias

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…