O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
24 fev 2006 - 15h55

Segundo sol

Grande pessoa esse Aloísio, grande pessoa mesmo. Dono de um caráter e reconhecimento, pouco visto hoje em dia!

Parabéns Aloísio, você está conseguindo o que poucos jogadores conseguiram no Atlético, a repulsa da torcida atleticana! Está conseguindo inclusive, pelo menos para mim, apagar toda a breve história sua no Furacão. Onde está seu caráter? Onde está sua hombridade?

Saiba que nós, os atleticanos, não o queremos de volta para jogar, por isso realmente torça para que essa possível decisão ao São Paulo seja definitiva, pois aqui meu amigo, voce é “persona non grata”! Enfim, esse caso Aloísio vem apenas ilustrar as coisas que venho dizendo a respeito do São Paulo Futebol Clube, um clube que realmente possui uma força de bastidores incrível, mas que usa de artifícios nem sempre éticos para conseguir o objetivo almejado. Essa não é uma decisão definitiva, mas se for, meus parabéns a nossa Justiça, mais uma vez foi “induzida” a se posicionar a favor do clube paulista!

Tenho recebido muitos e-mails de torcedores são-paulinos, revoltados com as coisas que escrevo aqui. Bem, a única coisa que tenho a dizer a eles é que defendo os interesses do meu Furacão com unhas e dentes, e não me conformo com tamanhos absurdos que ocorrem aos não agraciados pelo eixo Rio-São Paulo!

Deveríamos ter nesse país, uma imprensa esportiva séria, imparcial, como reza a cartilha do jornalismo, mas isso não acontece! O Atlético não busca o reconhecimento, o Atlético está conquistando esse reconhecimento, mas são exatamente com suas ações práticas!

Nosso Brasil ainda é um país repleto de injustiças, um país que ainda vive sob o domínio das elites paulistanas e cariocas, mas como eu mencionei em minhas últimas colunas, está se estabelecendo uma nova ordem, especialmente no futebol, uma nova era, só que essa nova era não contempla muitas equipes, e sim uma: o Atlético! O Furacão!

Esses próximos anos vocês vão assistir nos seus “bancos de praças voadores”, ou nas confortáveis, modernas, incomparáveis acomodações da Arena da Baixada, o Furacão mostrar a sua força! Somos “O segundo Sol”, como diz uma música do grande Nando Reis, um são-paulino roxo!

Ta aí, pensando bem … até que tem gente boa que torce para o São Paulo… nem tudo é perfeito !



Últimas Notícias

Sul-Americana

Que preguiça meu Furacão!

No lendário estádio Centenário, em Montevidéo, Danúbio 0 x 1 Athletico. Cuca escalou o time praticamente reserva para a partida, poupando a maioria dos jogadores.…

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…