25 fev 2006 - 17h00

Atlético contrata lateral Carlos Alberto, do Itabuna

O Campeonato Baiano perdeu uma das suas poucas atrações. O Atlético comprou os direitos federativos do lateral-direita Carlos Alberto, do Itabuna, por R$ 250 mil. Ele já se apresentou sexta-feira no CT do Caju, em Curitiba.

Carlos Alberto, 22 anos, destacou-se pelas qualidades que apresentou no Baianão, de apoiador e de artilheiro. Mesmo atuando em uma posição defensiva, Carlos Alberto é o sexto maior goleador do Campeonato Baiano, com seis gols – o maior goleador é Diogo Carlos, do Ipitanga, com 11 gols.

O lateral-direita vinha despertando o interesse de vários clubes. Náutico, Vila Nova, Grêmio e Internacional estavam entre os interessados em contratá-lo. O jogador vai reforçar a equipe do Atlético no Campeonato Paranaense e vai disputar o Brasileiro pelo seu novo clube.

Carlos Alberto Souto Pinheiro Júnior é natural de Arês, no Rio Grande do Norte, mas tem uma certa experiência. Começou sua carreira nas categorias de base do América de Natal e foi contratado pelo Cruzeiro quando ainda era juvenil. Naquela época, o jogador era chamado de Peba e atuava também como zagueiro. Aos 19 anos, foi contratado pelo Atlético Mineiro. Como profissional, já usando o nome de batismo, atuou no Londrina, Tombense, São Bento e Uberlândia. Neste ano, foi contratado pelo Itabuna.

Fonte: Agência Lance! (adaptada pela Furacao.com)



Últimas Notícias

Ao Sol e à Sombra

Gol de Matosas

É verdadeiramente impossível descrever o que se sente na primeira vez em que se entra em um estádio de futebol lotado, sobretudo quando se vive…

Brasileiro

Derrota em Porto Alegre

O Furacão fez boa partida, principalmente na primeira etapa, mas não reverteu em gols as chances e sofreu o castigo fatal aos 31 da etapa…

Ao Sol e à Sombra

Alex Mineiro

Parecia o caso de um jogador que seria lembrado como coadjuvante de uma equipe imparável. Um carregador de piano, invisível aos olhos dos leigos, que…