27 fev 2006 - 23h23

Feriado de Carnaval com visitas à Kyocera Arena

Quem está curtindo o feriado de Carnaval em Curitiba tem uma excelente opção de passeio para esta terça-feira: conhecer a Kyocera Arena. O mais moderno estádio de futebol do Brasil é ponto turístico na capital paranaense, funcionando um Posto de Informações Turísticas da Prefeitura de Curitiba.

Nesta terça-feira de Carnaval, as visitas monitoradas por todas as dependências do estádio acontecem de hora em hora, das 10 às 12 horas e das 14 às 16 horas. O custo é de R$ 3,00 por pessoa (sendo que menores de 6 anos e maiores de 60 anos não pagam). A visita dura, em média, 45 minutos, com cada visitante ganhando um cartão postal de recordação da Kyocera Arena.

O passeio

Quando se fala em estádio de futebol moderno, com excelente infra-estrutura e conforto ao público aqui no Brasil o melhor exemplo sempre é a Kyocera Arena. Inaugurado em 1999, o estádio do Atlético foi projetado com modernos conceitos de praça de multi-eventos da Europa e Estados Unidos. Erguido em tempo recorde de 18 meses, a Arena foi projetada com moderna concepção arquitetônica e o melhor em tecnologia de engenharia, recebendo o status de “melhor estádio de futebol do Brasil”.

O passeio pela Kyocera Arena dura aproximadamente 45 minutos. Acompanhados por um guia, os visitantes passeiam por todas as dependências do estádio, podendo fazer gravações e tirar fotos.

Além de visitar o estádio, as pessoas entram em contato também com um pouco da história do clube. O tour começa no Posto de Informações Turísticas, seguindo para o estacionamento, passando pelos setores reservados ao público, a praça de alimentação, o Salão Vip, os camarotes, os vestiários, a Sala de Imprensa e, por fim, a Arena Store.

Para os atleticanos que sempre vão aos jogos do time, essa é uma boa oportunidade de se conhecer os bastidores da encantadora Baixada, saber um pouco mais do que há além das arquibancadas do Caldeirão do Diabo. E para turistas ou mesmo torcedores de outros times é a chance de se saber porquê a Arena é um orgulho para todos os atleticanos. Na terra do futebol e do samba, nada melhor do que no Carnaval saber um pouco mais do que há de mais moderno em termos futebolísticos no Brasil. E nesse item, todos os caminhos levam à Kyocera Arena.

Clique aqui para saber mais sobre a Kyocera Arena.



Últimas Notícias

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…