O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
1 mar 2006 - 17h56

As palavras

Caros amigos são-paulinos, diante de tantos e-mails, de tanta revolta, de tanta indignação, só tenho uma coisa a dizer para vocês: se quiserem me achar, saber quem eu sou, é fácil, é só entrar na Arena da Baixada, ir até o setor Buenos Aires inferior, e ficar observando um sujeito que assiste aos jogos ao lado da divisória entre as ambulâncias. Pois bem, está feito o convite!

Agora vamos aos fatos. Como disse, tenho recebido muitos e-mails, a grande maioria de são-paulinos revoltados e irados. Olha, minha intenção não é desrespeitar nenhum indivíduo, minhas critícas e opiniões são direcionadas a instituição São Paulo, e as instituições do eixo maldito. É óbvio que entre uma afirmação e outra inevitavelmente mexemos com o brio de algum torcedor são-paulino, mas é importante que saibam, os primeiros a mexer com brios aqui, foram vocês, os Paulistas!

Vocês foram os primeiros a desrespeitar o nosso Furacão, a desdenhar da nossa condição de clube de elite, enfim vocês, os paulistas, declararam guerra há muito tempo! Não me incomodo com o que vocês pensam, mas nunca vou deixar de rebater uma sequer palavra de desprezo que é dispensada ao Furacão e ao povo do Paraná!

Não posso como cidadão paranaense, como devoto do Atlético, aceitar e engolir a seco que vocês, os paulistas, “determinem” e decretem como santo ou como diabólico! Eu sou do tipo que pinta a cara, que chora, e que realmente se entrega de corpo e alma ao que acredita, então que ninguém me peça para frear meus pensamentos, que não me peçam para calar, quando sinto que é a hora de abrir o peito e deixar fluir toda a indignação diante das barbaridades que aí estão!

Não fossem as palavras minhas e de tantos outros inflamados defensores dos interesses do Furacão, não teríamos revertido aquela injusta punição ao Petraglia, não teríamos reivindicado o direito a ter de volta a bateria em nosso estádio, enfim muitas das nossas conquistas se deram em função das vozes inflamadas que sempre defenderam a nossa instituição!

Aqui eu sou mais um, mas deixo aqui um recado aos verdadeiros atleticanos: é hora de pressionar, temos tantas coisas a exigir, da CBF, da TV, e calados não conseguiremos nada! Sou a favor da manifestação das idéias, da comunicação e do diálogo, mas acima de tudo da igualdade! E não é isso que acontece no nosso futebol!

É hoje gente, todos os caminhos levam para a Arena!



Últimas Notícias

Notícias

100 palavras

“Palavras não são friasPalavras não são boasOs números pros diasE os nomes pras pessoas” – TITÃS Um misto de sentimentos me tocou a alma na…