2 mar 2006 - 19h28

Carlos Alberto foi apresentado nesta quinta-feira

O lateral-direita Carlos Alberto foi apresentado nesta quinta-feira para a imprensa como reforço do Atlético para esta temporada. O lateral assinou contrato por três anos com o Furacão e está ansioso para fazer história no clube. “Eu assinei um contrato de três anos com o Atlético e, com isso, eu espero me firmar aqui no clube”, declarou o lateral.

Carlos Alberto, de 22 anos, chegou no final da semana passada ao CT do Caju para realizar exames médicos, e elogiou a infra-estrutura do Rubro-Negro. “Aqui temos conforto para trabalhar. Gostei muito daqui”, afirmou o jogador.

O novo reforço rubro-negro começou sua carreira nas categorias de base do América de Natal, jogando como zagueiro. Ainda juvenil, foi negociado com o Cruzeiro. Naquela época, era chamado de Peba. Depois, passou a jogar como lateral e a utilizar o nome de batismo (Carlos Alberto). Em 2004, ele estreou no futebol profissional vestindo a camisa do Londrina. Naquele ano, chegou a disputar amistosos no CT do Caju e jogar na Arena da Baixada.

Carlos Alberto vem para compor uma posição carente no Furacão há algum tempo. Em 2004, por exemplo, na campanha do time vice-campeão Brasileiro, o meia Fernandinho jogava improvisado no setor. A situação só melhorou no ano passado, com a contratação de Jancarlos. No entanto, quando ele não pôde atuar, a estratégia dos treinadores foi improvisar na posição, deslocando algum meia ou volante para jogar na lateral.

Ficha técnica
Nome completo: Carlos Alberto Souto Pinheiro Júnior
Posição: lateral-direita
Data de nascimento: 08/01/1984
Local de nascimento: Arês (RN)
Altura: 1.80 m
Peso: 72 kg
Clubes anteriores: Londrina, Tombense, São Bento, Uberlândia e Itabuna



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…