Carlos Alberto foi apresentado nesta quinta-feira
O lateral-direita Carlos Alberto foi apresentado nesta quinta-feira para a imprensa como reforço do Atlético para esta temporada. O lateral assinou contrato por três anos com o Furacão e está ansioso para fazer história no clube. Eu assinei um contrato de três anos com o Atlético e, com isso, eu espero me firmar aqui no clube, declarou o lateral.
Carlos Alberto, de 22 anos, chegou no final da semana passada ao CT do Caju para realizar exames médicos, e elogiou a infra-estrutura do Rubro-Negro. Aqui temos conforto para trabalhar. Gostei muito daqui, afirmou o jogador.
O novo reforço rubro-negro começou sua carreira nas categorias de base do América de Natal, jogando como zagueiro. Ainda juvenil, foi negociado com o Cruzeiro. Naquela época, era chamado de Peba. Depois, passou a jogar como lateral e a utilizar o nome de batismo (Carlos Alberto). Em 2004, ele estreou no futebol profissional vestindo a camisa do Londrina. Naquele ano, chegou a disputar amistosos no CT do Caju e jogar na Arena da Baixada.
Carlos Alberto vem para compor uma posição carente no Furacão há algum tempo. Em 2004, por exemplo, na campanha do time vice-campeão Brasileiro, o meia Fernandinho jogava improvisado no setor. A situação só melhorou no ano passado, com a contratação de Jancarlos. No entanto, quando ele não pôde atuar, a estratégia dos treinadores foi improvisar na posição, deslocando algum meia ou volante para jogar na lateral.
Ficha técnica
Nome completo: Carlos Alberto Souto Pinheiro Júnior
Posição: lateral-direita
Data de nascimento: 08/01/1984
Local de nascimento: Arês (RN)
Altura: 1.80 m
Peso: 72 kg
Clubes anteriores: Londrina, Tombense, São Bento, Uberlândia e Itabuna