O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
2 mar 2006 - 14h51

Não chora não, alemão!

Já está virando rotina: o jogo termina e o técnico Lothar Matthäus ataca a arbitragem, como se fosse somente dela a culpa pelo mau resultado. Não é!

Nos últimos jogos tenho visto o treinador atleticano exagerar nas “experiências” e prejudicar o time. Foi o que ocorreu no jogo contra o Iraty, no último domingo, quando saímos da Arena com um empate cedido aos 49′ do segundo tempo. Tudo bem, o jogo não deveria ter chegado aos 49′, já que o árbitro prometera apenas 3′ de acréscimo, mas isso é desculpa?

E contra o J. Malucelli não foi diferente: ao sacar o Selmir e colocar em seu lugar o Evandro, o técnico alemão encaminhou o empate contra o adversário. Isso porque, depois de um primeiro tempo bastante igual em termos de marcação, somente conseguimos sair com um resultado favorável graças à força ofensiva da equipe. É verdade que o Selmir não jogou nada, mas seu substituto deveria ser também um atacante (e, convenhamos, tínhamos opções de sobra pra isso no banco).

Graças às experiências frustradas, deixamos de somar 4 pontos em casa. E esses vacilos, a partir de agora, não podem mais ser tolerados. Estamos às vésperas de entrar na fase decisiva do Campeonato Paranaense e já deveríamos ter um padrão de jogo para o mata-a-mata. Não temos, pois sequer conseguimos repetir a escalação em duas partidas seguidas. Temos ainda o jogo mais importante do ano até aqui, contra o Volta Redonda, pela Copa do Brasil.

Então, acorda, alemão! Todos nós gostamos da sua chegada e torcemos pelo seu trabalho. Mas não deixe que as “experiências” acabem estragando tudo.



Últimas Notícias

Sul-Americana

Caminhando pela América

Dentro de uma semana o Athletico volta a campo na primeira partida da equipe principal e num dos torneios cobiçados pelo clube na temporada: a…