3 mar 2006 - 21h36

Atlético estréia neste sábado na Copa Tribuna

O time de juniores do Atlético inicia neste sábado sua participação na Copa Tribuna, enfrentando o Rio Branco, a partir das 15h30. Para esta competição, o Rubro-negro aposta em algumas caras-novas, já que o time é bem diferente ao que participou da Copa São Paulo, em janeiro. Isso porque muitos jogadores foram negociados com outros clubes ou promovidos para o elenco profissional atleticano.

A Copa Tribuna é a mais antiga competição realizada no Brasil envolvendo times de Juniores. Porém, somente em 1988 foi oficializada pela Federação Paranaense. Neste ano, o campeonato conta com o número recorde de 23 times inscritos, divididos em cinco grupos. O Atlético está no Grupo C, junto com Renovicente, Rio Branco (Paranaguá), Seleção de Palmeira e Centro Paranaense de Futebol (Balsa Nova).

O Atlético entra na competição com o objetivo de tentar derrubar a supremacia do Iraty, atual bicampeão do campeonato. Para isso, a arma do time está na aposta num conjunto forte. "Temos que jogar com seriedade e mostrar a mesma vontade dos treinos, que o entrosamento vem com o tempo", disse o volante Chico.

Além da busca pelo título, a Copa Tribuna é encarada também pelo Atlético como um preparativo para a Copa Saprissa, que será realizada no mês de julho na Costa Rica, e a Taça BH. "A Tribuna é o início, mas também queremos buscar este título. Mas sabemos que o mais importante é a Copa Saprissa", avaliou o lateral Gerônimo.

Confira a tabela do Atlético na primeira fase da Copa Tribuna:

04.03.06 – Atlético x Rio Branco
11.03.06 – Centro Paranaense de Futebol x Atlético
15.03.06 – Atlético x Renovicente
18.03.06 – Seleção de Palmeira x Atlético
25.03.06 – Rio Branco x Atlético
01.04.06 – Atlético x Centro Paranaense de Futebol
05.04.06 – Renovicente x Atlético
08.04.06 – Atlético x Seleção de Palmeira



Últimas Notícias

Sul-Americana

Que preguiça meu Furacão!

No lendário estádio Centenário, em Montevidéo, Danúbio 0 x 1 Athletico. Cuca escalou o time praticamente reserva para a partida, poupando a maioria dos jogadores.…

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…