3 mar 2006 - 11h36

Chance de Atletiba nas quartas-de-final é boa

É relativamente grande a chance de acontecer o confronto Atletiba já nas quartas-de-final do Campeonato Paranaense. Segundo o regulamento da competição, o 1º colocado do Grupo A enfrentará o 4º colocado do Grupo B. O Atlético já tem praticamente assegurada a liderança do seu grupo, só podendo perdê-la se, além da diferença de três pontos, o Rio Branco tirar oito gols de saldo.

Portanto, o adversário deve ser o quarto colocado do Grupo B. São quatro as equipes com chances matemáticas de terminar a fase nesta colocação: Coritiba, Adap, Londrina e Paraná Clube, que figuram atualmente da seguinte forma na tábua de classificação:

1º – ADAP – 23 pontos, 7 vitórias, 7 gols de saldo.
2º – Paraná – 23 pontos, 6 vitórias, 9 gols de saldo.
3º – Coritiba – 22 pontos, 6 vitórias, 4 gols de saldo.
4º Londrina – 21 pontos, 6 vitórias, 5 gols de saldo.

O Londrina, atualmente na quarta colocação com 21 pontos, receberá em casa o Paranavaí, que não tem mais chances de classificação nem de rebaixamento. O Paraná Clube está na segunda colocação com 23 pontos, e receberá em Curitiba o Toledo, que já está matematicamente rebaixado.

O jogo que deve definir a chave será entre Adap e Coritiba, em Campo Mourão. O time do interior é o líder do grupo com 23 pontos e sete vitórias, uma a mais que o Paraná. O Coritiba está em terceiro com 22 pontos.

Assim, caso Paraná e Londrina vençam seus jogos, o que tem grandes chances de acontecer, o Coritiba terá que vencer o Adap para escapar da quarta colocação, que ficaria com o próprio time de Campo Mourão. Empate ou vitória do time da casa confirmam o Atletiba já nas quartas-de-final.

O adversário do Atlético pode ser o Londrina, se este perder para o eliminado Paranavaí ou em caso de empate, se o Coritiba conquistar pelo menos um ponto do Adap. As chances de o Paraná Clube terminar em quarto são as mais remotas, já que, mesmo se perder para o rebaixado Toledo, pode escapar se o Coritiba não vencer o Adap ou se o Londrina perder pontos para o Paranavaí.

As quartas-de-final serão disputadas em dois jogos. Como o Atlético tem vantagem em pontos, poderá fazer a segunda partida em casa.



Últimas Notícias

Sul-Americana

Que preguiça meu Furacão!

No lendário estádio Centenário, em Montevidéo, Danúbio 0 x 1 Athletico. Cuca escalou o time praticamente reserva para a partida, poupando a maioria dos jogadores.…

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…