3 mar 2006 - 13h24

Colombiano Herrera deve assinar com o Atlético

Segundo informações veiculadas pela imprensa curitibana nesta sexta-feira, o Atlético está prestes a contratar mais um reforço internacional para integrar o elenco do time para esta temporada. Trata-se do atacante colombiano Herrera, que estaria em Curitiba acertando os detalhes de sua contratação pelo Furacão.

O atacante de 25 anos, que esteve presente na seleção pré-olimpica da Colômbia em 2003, defendia atualmente na equipe do Al Ittihad, da Arábia Saudita, tendo participado do Mundial de Clubes da Fifa no ano passado. O Al Ittihad é o mesmo clube com o qual o Atlético negociou a venda do atacante Lima e o empréstimo do lateral-esquerda Marcão para a disputa do Mundial. Porém, problemas no registro impediram que os dois jogadores disputassem a competição.

Herrera já atuou com um jogador que hoje está no Atlético: o meia David Ferreira. Os dois jogaram juntos na seleção colombiana e no América de Cáli. Até o momento, não existe confirmação oficial da diretoria do Atlético sobre a contratação do jogador.

Reforços

A contratação de um reforço para o ataque atleticano foi um pedido do técnico Lothar Matthäus. Ele considera que o elenco rubro-negro ainda não está completo e pediu publicamente que novos atletas fossem incorporados. Além de Herrera, a diretoria ainda trabalha para contratar pelo menos mais um jogador (possivelmente um zagueiro).

Ficha técnica:
Nome completo: Sergio Darío Herrera Month
Posição: atacante
Local de nascimento: Barrancabermeja (Colômbia)
Data de nascimento: 15/03/1981
Altura: 1,71 m
Peso: 75 kg
Outros clubes: Alianza Petrolera-COL, Almagro-ARG, América de Cáli-COL, Al Ittihad-ARA e seleção colombiana



Últimas Notícias