Matthäus foi agredido por fotógrafo na última sexta
O técnico Lothar Matthäus discutiu com o repórter fotográfico Jader da Rocha na última sexta-feira e acabou levando um soco no saguão do Grand Hotel Rayon na última sexta-feira. O episódio foi noticiado pelos jornais Gazeta do Povo e Tribuna do Paraná e pelos sites RubroNegro.Net e GloboEsporte.com.
A versão mais completa da briga foi publicada na coluna de Dante Mendonça desta segunda-feira na Tribuna do Paraná/Estado do Paraná. De acordo com o colunista, Matthäus e Jader da Rocha já haviam trocado farpas anteriormente. Rocha é um dos fotógrafos mais requisitados do estado. Trabalha para a Revista Placar e outras publicações da Editora Abril, colabora com o colunista Reinaldo Bessa, da Gazeta do Povo, com a Revista Caras e mantém sua própria coluna no Estado do Paraná. Por isso, ele fotagrafou Matthäus em diversos eventos desde sua chegada ao Brasil.
No mês passado, o fotógrafo recebeu uma pauta para fotografar o treinador atleticano em sua visita às Cataratas do Iguaçu. Como a passagem de Matthäus foi muito rápida, Jader não conseguiu cumprir a incumbência. Mas a relação azedou de vez quando a última edição da Revista Placar circulou com uma foto tirada por Jader da Rocha de Matthäus acompanhado pela jornalista Delisiee Teixeira no Graciosa Country Club. A legenda indicou que se tratava de Marijana, esposa do técnico.
Na semana passada, a publicação alemã Der Spiegel contratou Jader da Rocha para fotografar Matthäus para uma reportagem. Ao encontrar o técnico no saguão do Rayon, onde o Matthäus está morando, os dois iniciaram uma discussão que acabou em um soco de Jader que atingiu o rosto do treinador alemão.