6 mar 2006 - 20h34

Presidente da arbitragem critica atitude de Heber

A atitude do árbitro Heber Roberto Lopes em proibir a permanência do intérprete Klaus Junginger no banco de reservas do Atlético no jogo de ontem, quando o Atlético goleou o Cianorte, foi criticada pelo presidente da Comissão de Arbitragem, Afonso Vitor de Oliveira. Para ele, faltou bom senso ao árbitro paranaense.

A confusão começou antes mesmo do apito inicial, quando Héber se dirigiu ao técnico Lothar Matthäus e pediu a saída do intérprete. Com isso, quem auxiliou o alemão durante a partida foi o médico atleticano Marco Pedroni, que fala italiano, uma das línguas dominadas pelo treinador. Já Klaus, assistiu a partida de dentro do ônibus atleticano. De acordo com o regulamento do Campeonato Paranaense 2006, é autorizada a permanência de 11 pessoas no banco de reservas, composto por sete atletas, técnico, preparador físico, massagista e médico. Com a presença de Klaus, o Atlético ficou com uma pessoa a mais no banco.

Na opinião de Oliveira, o árbitro não errou, mas lhe faltou bom senso. “Ele não errou, não está na lei permitir o intérprete no banco de reservas. Mas acho que faltou bom senso, pois o rapaz é um funcionário do Atlético e até agora não houve problema. Não traz nenhum prejuízo para o espetáculo. Se eu fosse o árbitro da partida teria permitido e caso acontecesse algum problema iria solicitar o policiamento para retirar o tradutor”, explicou.

Por outro lado, o Atlético fez um pedido verbal para a Federação Paranaense quando contratou o técnico Lothar Matthäus, para poder contar com o tradutor no banco de reservas. “Na primeira partida orientei o árbitro sobre a situação, mas disse que a decisão era dele. Ele liberou e os demais árbitros seguiram a mesma opinião”, afirmou.

Com informações do portal online do jornal Gazeta do Povo



Últimas Notícias

Notícias

100 palavras

“Palavras não são friasPalavras não são boasOs números pros diasE os nomes pras pessoas” – TITÃS Um misto de sentimentos me tocou a alma na…