O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
7 mar 2006 - 2h04

Time titular

O Sr. Lothar Matthäus quando veio para o nosso Atlético e a cidade de Curitiba foi muito bem recebido, como uma figura pública de notoriedade incontestável no mundo de futebolístico.

Nossos adversários, aqueles mesmos da 2ª. divisão e os que brigam sempre para não cair, torceram o nariz, não acreditando que isto seria possível a vinda do Lothar Matthäus.

Ele então pegou o time, fez várias experiências, se aclimatou em Curitiba e até foi “curtir” o Carnaval no Rio de Janeiro.

Creio que ele já está bem adaptado a vida brasileira e curitibana, muito embora ainda não fale o português, algo em que acredito que não será nenhuma surpresa acontecer com o passar de mais alguns meses.

Acontece, porém, que dentro de campo já está na hora e colocar um time titular para jogar, mostrando um padrão de jogo, o que ainda não vimos acontecer.

Um time como o Atlético que tem dois alas de gabarito, os quais podem entrar em qualquer time de expressão nacional ou internacional, não podem atuar como laterais. O Atlético tem que parar de depender somente do Dagoberto, da forma em que está jogando toda a responsabilidade recai sobre ele.

Nosso time ainda sente falta de maior qualidade no meio de campo, mesmo tendo alguns jogadores que estão voltando de contusão é necessária uma contratação nesta posição. Alguém tem que falar para o Matthäus que Denis Marques não joga no meio de campo, esta experiência no passado não deu certo.

Bem Matthäus, continuamos apoiando seu trabalho, no qual somos favoráveis a este intercâmbio de cultura. Porém com o término desta fase classificatória tudo muda, cada jogo é decisão e não conheço nenhum time de futebol que ganhou campeonatos sem a definição do time titular.

Não se pode colocar a cada jogo um goleiro, a meu ver isto cria instabilidade para este e também não reforça a segurança nos zagueiros com o goleiro. O Thiago Cardoso deveria ser o reserva porque em horas de decisão ele falha e o Cleber deveria ser titular.

Vamos definir o time titular… vamos fazer contratações para os campeonatos…. não somos time de segunda divisão e nem o time que sai de pires na mão implorando aumento de verba ao grupo dos 13.



Últimas Notícias

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…