9 mar 2006 - 15h49

Atacante Jadilson sofrerá cirurgia no joelho

A torcida do Sport recebeu uma notícia nada agradável nesta quarta-feira à tarde. Por mais esforço que o Departamento Médico do Sport tenha feito para recuperar o atacante Jadílson sem precisar apelar para um intervenção cirúrgica, não houve jeito. O atleta realmente precisará ir para a faca porque continua com dores no joelho esquerdo e com insegurança. A previsão para o retorno dele aos gramados é de seis a oito meses, ou seja, o jogador está fora do Campeonato Pernambucano e, pelo menos, da primeira fase do Brasileiro da Série B.

Jadílson, 25 anos, falou que está triste, mas se mantém otimista numa recuperação rápida. “Vou lutar para voltar antes do previsto. Estou tranqüilo. Acho que vai dar tudo certo. O treinador Dorival Júnior também me passou confiança. Além do mais, eu já imaginava que um dia isso iria acontecer. Estava preparado para uma operação”, garantiu. “Agora, estou à disposição do Sport. O que ficar decidido, irei cumprir”, completou.

O médico Stemberg Vasconcelos explicou que não havia indicado os procedimentos cirúrgicos antes porque o atacante não estava com o joelho inchado e nem tinha apresentado instabilidade nos movimentos. “Por isso optamos pelo tratamento convencional (reforço muscular, fisioterapia e medicamento). Só que ele passou a noite de ontem com dor. Daí, resolvemos tomar essa decisão”, justificou.

Vasconcelos ainda informou que a cirurgia será realizada para a reparação do ligamento cruzado anterior, rompido antes mesmo do jogo contra o Serrano, na segunda rodada do Primeiro Turno, quando houve uma lesão no colateral lateral, já tratado. “Achávamos que ele agüentaria, como vinha agüentando, se melhorasse do colateral lateral e se reforçássemos a musculatura dele. Mas não funcionou”, comentou.

Dorival Júnior lamentou a perda do jogador para o restante da temporada e disse que ficará na torcida por uma recuperação acelerada. “Infelizmente é uma situação difícil para ele. Vamos tentar dar força para que o retorno seja o mais rápido possível”.

Jadilson está emprestado ao Sport até o final de 2006, mas seus direitos ainda pertencem ao Atlético.

Reportagem: Folha de Pernambuco/SportNet (adaptada pela Furacao.com)



Últimas Notícias

Notícias

100 palavras

“Palavras não são friasPalavras não são boasOs números pros diasE os nomes pras pessoas” – TITÃS Um misto de sentimentos me tocou a alma na…