O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
9 mar 2006 - 12h05

Esquema ideal

O Atlético sofreu para chegar ao atual esquema de jogo – o mais próximo do ideal. Depois de insistir no 4-4-2, com Vinícius Eutrópio no comando da equipe, e perder alguns pontos em jogos considerados fáceis e de alguns testes de Lothar Matthäus na equipe titular, o Furacão parece ter encontrado o sistema de jogo (quase) perfeito.

Depois de criticar o alemão Matthäus nesta mesma página, reconheço o bom trabalho dele na última partida. Com uma marcação muito forte (com três zagueiros e dois volantes) e o sistema ofensivo bastante jovem e rápido com destaque para Evandro, Ferreira, Dagoberto e (ótima a promessa) Pedro Oldoni, o Atlético não deu chances ao Cianorte e venceu com tranqüilidade (5 a 1).

Porém, em jogos do rubro-negro como mandante, devido à forte marcação característica dos adversários, acredito que a saída de um zagueiro ou um volante para entrada de um jogador mais ofensivo seria imprescindível. O Furacão, contra o Iraty e J. Malucelli, mostrava, em vários momentos, o trio de defesa (Paulo André, Danilo e Alex) criando as jogadas de ataque.

Portanto, com este último ajuste, as chegadas de três reforços (Carlos Alberto, Válber e, principalmente, Sérgio Herrera) e a volta do meio-campista Fabrício, o Atlético tem tudo para colocar mais um (ou dois, três…) caneco em sua sala de troféus.



Últimas Notícias

Notícias

100 palavras

“Palavras não são friasPalavras não são boasOs números pros diasE os nomes pras pessoas” – TITÃS Um misto de sentimentos me tocou a alma na…