9 mar 2006 - 8h59

Matthäus será julgado hoje pelo TJD do Paraná

Apesar de estar na Alemanha, resolvendo problemas particulares, o técnico Lothar Matthäus irá a julgamento nesta quinta-feira pela Primeira Comissão do Tribunal de Justiça Desportiva da Federação Paranaense de Futebol (TJD). Matthäus será julgado por ofensas ao auxiliar José Carlos Dias Passos, relatadas na súmula do jogo entre Atlético e J. Malucelli, no dia 01 de março, na Kyocera Arena.

Na oportunidade, o técnico atleticano ficou bastante revoltado com a atuação do árbitro José Ricardo Bigaski Stolle e tentou invadir o campo para tirar satisfações com o juiz, que não marcou dois pênaltis claros para o Furacão.

Matthäus está incluso no artigo que proíbe reclamações contra membros do Conselho Nacional de Esporte. Ele foi denunciado pela procuradoria do TJD pela infração do artigo 188 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva – manifestar-se de forma desrespeitosa, ou ofensiva, contra membros do Conselho Nacional de Esporte; dos poderes das entidades desportivas ou da Justiça Desportiva, e contra árbitro ou auxiliar em razão de suas atribuições, ou ameaçá-los. Se condenado, a punição pode ser de 30 a 180 dias de suspensão.



Últimas Notícias

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…