13 mar 2006 - 11h17

Atlético disputará o Brasileirão Sub-20 em junho

O time júnior do Atlético disputará o 1° Campeonato Brasileiro de Clubes Sub-20, que será promovido pela CBF no final de maio e durante a primeira quinzena de junho, em Porto Alegre. A competição estava no projeto da entidade há dois anos. Em 2004, cogitou-se que Curitiba seria a sede do Brasileirão Sub-20, que seria disputado por todos os clubes integrantes da Série A do Campeonato Brasileiro de futebol profissional.

Nos últimos meses, a idéia avançou e foi um pouco modificada. O Campeonato Brasileiro de Juniores será disputado por 30 equipes em um formato de Copa. Ou seja, haverá uma primeira fase em que os times serão divididos por grupos e os melhores classificar-se-ão para as fases seguintes, disputadas em sistema de mata-mata. A sede da competição será a cidade de Porto Alegre. A CBF arcará com todas as despesas de hospedagem dos clubes, que ficarão responsáveis apenas pelo transporte à capital gaúcha.

A tabela completa do Brasileirão Sub-20 deverá ser divulgada nos próximos dias pela CBF, mas o site da Federação Baiana de Futebol já adiantou as datas da competição. A fase classificatória será disputada nos dias 29 e 31 de maio e 2, 4 e 6 de junho. Os 30 clubes serão divididos em seis grupos de cinco clubes, que jogarão entre si em jogos apenas de ida. Classificam-se para as oitavas-de-final os dois melhores de cada grupo e ainda os quatro melhores terceiros colocados.

Os jogos das oitavas ocorrerão no dia 8 de junho e os das quartas no dia 10 de junho. A fase semifinal será no dia 12 e a grande final ocorrerá no dia 15 de junho.

Confira os clubes que participarão do 1° Campeonato Brasileiro Sub-20: Atlético Mineiro, Atlético, Bahia, Botafogo, Ceará, Corinthians, Coritiba, Criciúma, Cruzeiro, Flamengo, Fluminense, Goiás, Grêmio, Guarani, Internacional, Juventude, Londrina, Náutico, Palmeiras, Paraná Clube, Paysandu, Ponte Preta, Portuguesa, Remo, Santa Cruz, Santos, São Paulo, Sport, Vasco e Vitória.



Últimas Notícias

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…