O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
15 mar 2006 - 20h52

Humildade

Virtude é ser reconhecido como detentor de qualidades invejáveis e manter a serenidade e principalmente a humildade (sem necessariamente passar por simplório).

Me parece que é isso que está acontecendo com quem dirige o Atlético. Já por duas vezes dirigi a minha modesta opinião a respeito de duas situações diferentes e em diferentes datas e o que senti é que existe um certo “resguardo” do site em relação a Diretoria do Furacão, protegendo-os de comentários um pouco mais agudos.

Numa das situações, foi a posição da Diretoria em relação à figura Denis Marques. Aquele “paga/não paga” a multa aos árabes, na minha modesta opinião, expôs o Furacão aos invejosos rivais e até aos temerários STJD/CBF/FIFA. Tudo bem, enrolou mas pagou e resolveu (se é que valeu a pena). No “caso” Aluísio, meu Deus, já saturou a paciência de todos nós torcedores. E a conclusão? Estamos sendo (pelo menos a torcida atleticana aqui no Estado do Rio de Janeiro), “sarreados” como ingênuos que quiseram dar um golpe de esperteza, tirando vantagens econômicas em cima dos bambis. Todo mundo já sabe que o tiro saiu pela culatra, pois o tal pagamento aos russos não foi feito. Cáspita! Se não pagou, não é dono. Temos que dar graças se não tivermos ainda um “revertério” por essa atitude desastrada. E o que acontece com as magistrais cabeças que arquitetam essas tramóias? Rigorosamente nada. A mais recente situação é a novela do Alemão. Me parece que o objetivo de marketing, está se sobrepondo ao escopo principal de uma agremiação futebolística. O técnico é funcionário do Clube e não Gerente de Marketing. Como será que agiria a Diretoria de um Real Madri, se o enrolado Luxemburgo quando trabalhava lá, tivesse que viajar para resolver problemas particulares se ausentando por mais de uma semana? Todo mundo sabe. Rua!!!! Não é isso que estou esperando que aconteça com o Alemão, pois reconheço que o time estava tomando forma, resultado do seu trabalho. Mas será que Mateus voltando, vai continuar essa festa toda?

Então, vamos aguardar e esperar que o futebol seja o objetivo principal do nosso Clube Atlético Paranaense. Patrimônio, Marketing, Marca, tudo isso é importante. Mas um Clube de futebol, vai sobreviver é com tudo isso e cada vez mais títulos ou pelo menos com marcantes atuações nas competições em que participar.

ET: O Volta Redonda é um bom time e está nos esperando lá no Raulino Oliveira pela Copa do Brasil, onde, se não me engano, a gente sempre levou lambadas. Ou a Copa do Brasil perdeu a importância para o nada modesto Furacão?



Últimas Notícias

Notícias

100 palavras

“Palavras não são friasPalavras não são boasOs números pros diasE os nomes pras pessoas” – TITÃS Um misto de sentimentos me tocou a alma na…