O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
15 mar 2006 - 0h56

O alemão foi embora

Segundo o Jornal Gazeta do Povo, a notícia de hoje era a saída de Lottar Mathäus, inclusive com a ciência do seu empresário no Brasil Márcio Bittencourt, por entender que a demora do técnico do Atlético está fora de seu alcance.

Se de fato isso é coerente, então porque a nossa diretoria não tomou nenhuma providência sobre o assunto a fim de elucidar para a grande torcida rubro negra o que está acontecendo com o técnico.

Pela reportagem o assunto é complicado e de difícil resolução imediata. Então neste caso cartolas rubro negros, vão começando a pesquisar o sucessor do alemão. Pois com o Vinícius Eutrópio não da e também não vamos chegar a lugar algum.

Sei que houve uma ” conversa ” entre diretoria, comissão técnica e jogadores, conforme noticiou a Tribuna do Paraná, sobre o resultado negativo de Campo Mourão. Mas isso já estava previsto pela grande maioria dos torcedores e humildemente eu coloco-me entre os que previam. Pois corpo sem cabeça não vai a lugar algum, só faz besteira. E foi o que aconteceu. Uma tremenda asneira em campo, com perda de pênalti e tudo.

Hoje a situação segundo às informações dos nossos jornais, é de uma beira de crise no clube em todos os seus setores. E olha que tudo leva a quer que sim, pois saída de técnico em véspera de jogos decisivos é só no Atlético que ocorre, deixar o jogador mais importante do time de fora, é só no Atlético que ocorre e deixar os torcedores mal informados é só no Atlético que acontece.

Se tudo isso não for o suficiente para começar a repensar nos rumos que o clube deverá tomar. É só esperar o jogo de volta contra o ADAP e o jogo de ida contra o Volta Redonda. Aí a casa já deve ter caído, a vaca ter ido para o brejo e nós continuando a ouvir dos dirigentes que a ILHA DA FANTASIA continua numa boa.

Chega de enganação e vamos ser honestos com os torcedores que pagam um dos ingressos mais caros do país para assistir o seu time de coração jogar. Vamos respeitar essas pessoas que se dignam a sair de seus lares para apoiar este time mal acabado sem pé e nem cabeça. Vamos ser leais aos que tanto doam-se para este clube de uma forma direta ou indireta. Vamos ser realistas e deixar de sonhar e de mascarar os fatos.

Hoje não temos um time ainda montado e pronto para uma disputa nacional mais acirrada e sim um time que falta muito para chegar lá. Não adianta encher o clube de jogadores como ocorreu ano passado que não dá. Pois o que manda no futebol é qualidade e não quantidade. E isso já foi explicado pelo o ex-técnico Antonio Lopes em sua última passagem por aqui. Só que não aprenderam.

E em virtude de tudo isso, caso o ano que vem o nosso calendário fique reduzido, não vamos mais culpar os jogadores, pois eles são trabalhadores que foram contratados pelo clube sem uma melhor avaliação antes, não vamos culpar o Lottar Mathäus sozinho pelo fracasso, afinal pelas notícias as coisas ficaram feia para o lado dele na Europa e também não vamos culpar o Vinícius Eutrópio pelo fracasso, pois querer exigir de quem não tem jeito para coisa é pedir demais. Então o que sobra? Os dirigentes que só pensam em patrimônio, marketing e nunca no futebol do clube que é a alma de tudo. E se o fracasso ocorrer os únicos culpados são os dirigentes que não estão acertando o planejamento do nosso Atlético Paranaense.em relação ao maior patrimônio de um clube de futebol O seu FUTEBOL.



Últimas Notícias

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…