15 mar 2006 - 0h51

PUC promove curso de marketing esportivo

Futebol e negócios. Esse é o tema de um interessante curso de especialização que será promovido pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná na próxima semana. O curso intitulado "Futebol: Indústria, Marketing e Comunicação" apresentará diversos conceitos ligados ao desenvolvimento do futebol profissional brasileiro e mundial, ao funcionamento da indústria do futebol e ao papel e influência da mídia, do marketing e do jornalismo dentro desse contexto.

O professor Oliver Kawase Seitz, responsável pelo curso, é pesquisador do Grupo de Indústria do Futebol da Universidade de Liverpool na Inglaterra. Durante o curso, ele transmitirá conhecimentos adquiridos durante o período em que estudou na Inglaterra, país onde a indústria do futebol é uma das mais avançadas do mundo.

O curso "Futebol: Indústria, Marketing e Comunicação" é aberto a todos os interessados no tema, especialmente jornalistas, administradores, gestores esportivos, profissionais de educação física, especialistas em marketing e comunicação. As aulas ocorrerão das 19h às 22h30 de segunda à sexta-feira da próxima semana, ao custo de R$ 88,00. As vagas são limitadas.

Serviço:
Curso "Futebol: Indústria, Marketing e Comunicação".
Datas: 20; 21; 22; 23 e 24 de março de 2006.
Horário: 19h às 22h30min (2ªf., 3ªf. 4ªf. 5ªf. e 6ªf.)
Local: PUCPR – Campus Curitiba – CCJS – Sala 116 (1º andar) – Bloco II.
Carga Horária: 20 horas/aula
Vagas: 30
Valor: R$ 88,00 (Com Certificado da PUCPR)
Ministrante: Oliver Kawase Seitz
Maiores Informações: (41) 3271-2210 / 3271-1565 / 3271-2400



Últimas Notícias

Ao Sol e à Sombra

Gol de Matosas

É verdadeiramente impossível descrever o que se sente na primeira vez em que se entra em um estádio de futebol lotado, sobretudo quando se vive…

Brasileiro

Derrota em Porto Alegre

O Furacão fez boa partida, principalmente na primeira etapa, mas não reverteu em gols as chances e sofreu o castigo fatal aos 31 da etapa…

Ao Sol e à Sombra

Alex Mineiro

Parecia o caso de um jogador que seria lembrado como coadjuvante de uma equipe imparável. Um carregador de piano, invisível aos olhos dos leigos, que…