16 mar 2006 - 13h47

Castorzinho brilha em vitória sobre o Atlético-MG

Esta quarta-feira foi mesmo um dia de destaques atleticanos que estão emprestados a outras equipes brasileiras. Além do meia Netinho, que marcou dois gols e foi o grande destaque da vitória do Náutico sobre o Coritiba, outro atleta que pertence ao Furacão também teve uma grande jornada. O meia Castorzinho, que está emprestado ao Mineiros, de Goiás, marcou dois gols e ajudou sua equipe a vencer o Atlético Mineiro por 3 a 2, no jogo de ida da Copa do Brasil.

O Galo até saiu na frente com um gol de Ramon, aos 10 minutos. Dez minutos depois, o Mineiro empatou com um golaço de Castorzinho, que driblou dois alvinegros e bateu no canto do goleiro. Aos 32, Castorzinho cobrou pênalti e virou o placar. No segundo tempo, o Galo empatou com Everton, mas Bombinha garantiu a vitória do time da casa, que larga na frente na disputa por uma vaga à próxima fase da Copa do Brasil.

O jornal Estado de Minas relatou que "O nome do jogo foi o armador Castor, artilheiro da equipe". O meia marcou 11 gols e é o vice-artilheiro do Campeonato Goiano. O Mineiros já foi eliminado da competição.

Carreira

Castorzinho começou sua carreira no futsal da AABB. Depois, passou a jogar futebol de campo no Coritiba. Jogador de rara habilidade, foi apontado desde cedo como um grande talento. Foi lançado no time profissional aos 16 anos, em 1996, pelo técnico Lori Sandri. Porém, nunca conseguiu confirmar as expectativas e não se firmou na equipe.

Em 2002, depois de rodar por algumas equipes do interior, como Joinville e Inter de Limeira, foi contratado pelo Atlético. Também teve poucas oportunidades no Rubro-Negro e foi emprestado a outros clubes por diversas vezes. No ano passado, jogou pelo Mineiros e se tornou ídolo da torcida. No final do ano, voltou a Curitiba e disputou torneios amadores pelo time CAJA, do Jardim das Américas.

Neste ano, Castor foi reemprestado ao Mineiros até o final desta temporada e vem se destacando. Castorzinho está com 27 anos e tem contrato com o Atlético até 15 de agosto de 2007.



Últimas Notícias

Ao Sol e à Sombra

Gol de Matosas

É verdadeiramente impossível descrever o que se sente na primeira vez em que se entra em um estádio de futebol lotado, sobretudo quando se vive…

Brasileiro

Derrota em Porto Alegre

O Furacão fez boa partida, principalmente na primeira etapa, mas não reverteu em gols as chances e sofreu o castigo fatal aos 31 da etapa…