16 mar 2006 - 0h35

Meia Netinho marca dois gols em vitória do Náutico

O meia Netinho foi o grande destaque da vitória do Náutico sobre o Coritiba por 2 a 0 na noite desta quarta-feira, pela segunda rodada da Copa do Brasil. Ele marcou os dois gols da vitória da equipe Timbu, que agora jogará por um empate no jogo de volta, dia 22 de março, em Curitiba, para avançar à próxima fase.

De acordo com a reportagem do Jornal do Commercio, "o grande nome do jogo foi o meia Netinho, que marcou os dois gols da partida". No primeiro tempo, a equipe da casa foi melhor e "explorando a velocidade e o bom passe do meia Netinho, o Náutico encontrou facilidade para chegar na área adversária". Ele marcou o primeiro gol do jogo em cobrança de falta, aos 5 minutos do primeiro tempo. Aos 38 minutos do segundo tempo, Netinho recebeu passe na área e fez um belo gol, tocando na saída do goleiro.

Quem é

Artur Pereira Neto, o Netinho, tem 22 anos e é natural de Itajaí. Começou sua carreira nas categorias de base do Guarani e foi contratado pelo Atlético no início do ano passado. Jogou algumas partidas do Campeonato Paranaense, mas acabou perdendo espaço no Furacão e passou a maior parte do ano de 2005 treinando com o grupo secundário.

No início deste ano, foi emprestado ao Náutico e vem se destacando, repetindo a trajetória percorrida pelo meia David no ano passado. No Náutico, Netinho vem sendo escalado como segundo atacante, em posição mais avançada do que a que ele jogava normalmente.

Netinho tem contrato com o Atlético até janeiro de 2008, mas está emprestado ao time recifense até o final desta temporada.



Últimas Notícias

Ao Sol e à Sombra

Gol de Matosas

É verdadeiramente impossível descrever o que se sente na primeira vez em que se entra em um estádio de futebol lotado, sobretudo quando se vive…

Brasileiro

Derrota em Porto Alegre

O Furacão fez boa partida, principalmente na primeira etapa, mas não reverteu em gols as chances e sofreu o castigo fatal aos 31 da etapa…

Ao Sol e à Sombra

Alex Mineiro

Parecia o caso de um jogador que seria lembrado como coadjuvante de uma equipe imparável. Um carregador de piano, invisível aos olhos dos leigos, que…