17 mar 2006 - 22h26

Saída de treinador muda planos de divulgação do clube

O Atlético não perdeu apenas o seu treinador com o pedido de demissão de Lothar Matthäus nesta sexta-feira. O clube perdeu também sua principal ferramenta de marketing para divulgar o nome do Furacão no exterior. Afinal, desde que começou a se especular o nome do alemão como futuro técnico do time, o Atlético ganhou destaque no exterior.

Outra idéia do clube era aproveitar a Copa do Mundo, na Alemanha, para divulgar a sua marca. Durante o Mundial (de 9 de junho a 9 de julho), Matthäus seria liberado para trabalhar como comentarista para uma TV alemã. Paralelamente, ele também serviria como uma espécie de “garoto-propaganda atleticano” durante a Copa.

“Sem dúvidas faremos uma campanha muito forte durante a Copa na Europa”, planejava o diretor de Marketing do Atlético, Mauro Holzmann, logo após o acerto de contrato com Matthäus.

Na apresentação de Matthäus, Holzmann afirmou que a idéia do clube era justamente explorar o nome e a fama de Matthäus para se projetar no exterior. "O marketing do Atlético começará daqui para frente. Eu acredito que o Matthäus deva ser uma das quatro ou cinco figuras mais importantes do futebol mundial, junto com Pelé, Beckenbauer e Zico. O Atlético consegue ter uma exposição internacional que um clube que não é do centro do país não tinha ainda. Isso é que vamos aproveitar", disse no dia da apresentação de Matthäus.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…