17 mar 2006 - 15h15

Torcedores reclamam de proibições em estádios

Após a publicação de reportagem da Furacao.com sobre as proibições instituídas pelo Comando da Polícia Militar nos estádios de futebol em Curitiba (especialmente na Kyocera Arena), diversos torcedores atleticanos escreveram ao site mostrando indignação. Confira algumas opiniões:

Li estupefato a notícia "Click proibido". A justificativa desse Major Dabul é de uma ingenuidade (ou má fé) tocantes. Disse o militar que "por questões de segurança, orientamos (????) que as pessoas que vão aos estádios portem o minimo de objetos possível, para evitar o risco de serem arremessados ou subtraídos. Traduzindo: ao invés de fazer o papel de zelar pela segurança e integridade das pessoas, ele simplesmente priva-as de portarem "objetos" de altissima periculosidade como cameras e guarda chuvas. Se tivermos paciência e esse senhor alçar cargos mais altos poderemos ter a proibição da utilização de carros nas ruas, pois os mesmos representam perigo e podem ser "sutraídos". Por outro lado, parece que esse tipo de atitude só prospera na Arena. Será que não existe um pedido tácito da nossa Diretoria a PM? Conhecendo ambas não coloco minha mão no fogo por nenhum dos dois comandos (PM, CAP). Se temos estádio de primeiro mundo (houve até um movimento para retirada do fosso) temos que correr os riscos que advem também de uma cultura desse nível. Ou então vamos tirar o fosso e colocar placas de vidro a prova de bala do gramado até a cobertura. É isso que queremos?

Antonio Cézar Rinaldin, 51 anos – Campo Largo, Paraná

Mesmo acreditando que aqui não seja o canal adequado, gostaria de passar o meu decontentamento com essa proibição, todos os Estádios do Mundo permitem e aqui não é possível utilização de câmeras, se o cara quizer entrar com Pilha ele entra com elas dentro do tenis não é a câmera ou naum que vai mudar isso! Totalmente sem sentido essa proibição.

Adélio – Curitiba, Paraná

Um absurdo proibir nós torcedores de levarmos o nosso rádio ao estádio, pois isto já faz parte do espetáculo desde que o futebol é futebol, desde que comecei a ir ao estádio meu pai já levava o radinho. A camara fotográfica pior ainda, pois hoje a rapaziada levam suas cameras em quase todos os lugares, para que possam registrar os acontecimentos.

Fernando L.Borges de Macedo, 45 anos – Curitiba, Paraná



Últimas Notícias

Ao Sol e à Sombra

Gol de Matosas

É verdadeiramente impossível descrever o que se sente na primeira vez em que se entra em um estádio de futebol lotado, sobretudo quando se vive…

Brasileiro

Derrota em Porto Alegre

O Furacão fez boa partida, principalmente na primeira etapa, mas não reverteu em gols as chances e sofreu o castigo fatal aos 31 da etapa…

Ao Sol e à Sombra

Alex Mineiro

Parecia o caso de um jogador que seria lembrado como coadjuvante de uma equipe imparável. Um carregador de piano, invisível aos olhos dos leigos, que…