18 mar 2006 - 0h48

Lothar levou soco de fotógrafo em Curitiba

A estada de Lothar Matthäus no comando do Furacão agitou a imprensa de todo mundo. Os treinos no CT do Caju sempre estavam cheios de repórteres de olho no treinador alemão, que começou a entrar em conflitos com a mídia.

O relacionamento com a imprensa chegou a tal ponto que no dia 3 de março Matthäus foi agredido pelo fotógrafo Jader da Rocha, no saguão do Grand Hotel Rayon, local onde o treinador estava morando em Curitiba. A publicação alemã Der Spiegel havia contratado Jader para fotografar o técnico para uma reportagem e quando Matthäus viu o fotógrafo os dois começaram a discutir até que Jader atingiu o rosto do treinador.

Várias versões do caso foram divulgadas, mas a mais completa saiu na coluna de Dante Mendonça, no dia 6 de março, na Tribuna do Paraná/O Estado do Paraná. Segundo Dante, o clima entre Lothar e Jader já não era dos melhores. Isso porque em fevereiro Jader recebeu uma pauta para fotografar a viagem de Matthäus a Foz do Iguaçu. O treinador alemão fez uma visita rápida às Cataratas do Iguaçu e o fotógrafo não conseguiu tirar nenhuma foto sequer da visita.

Mas o que enfureceu Matthäus e talvez um dos motivos de sua saída do Furacão foi quando a última edição da Revista Placar saiu. Nela contém uma foto tirada por Jader, do treinador e da jornalista da RPC, Delisiee Teixeira, no Graciosa Country Club, e na legenda indicava se que se tratava de Marijana, a mulher de Matthäus.

Jader da Rocha trabalha para a Revista Placar e outras publicações da Editora Abril, colabora com o colunista Reinaldo Bessa, da Gazeta do Povo, com a Revista Caras e até semana passada tinha uma coluna própria no jornal O Estado do Paraná. Desde a chegada de Lothar em Curitiba, o fotógrafo vinha cobrindo vários eventos em que o treinador aparecia.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…