19 mar 2006 - 12h30

Em 2006, Atletiba só se for na final da Copa do Brasil

Principal clássico do futebol paranaense, o Atletiba pode não acontecer na temporada 2006. Com a eliminação do Atlético nas oitavas-de-final do Campeonato Paranaense, somado ao fato de que o Rubro-negro disputa a primeira divisão do Brasileiro, enquanto o rival está na Série-B, a única chance dos dois times se enfrentarem este ano é numa suposta final da Copa do Brasil.

Esta é a primeira vez na história do Campeonato Paranaense que não acontece o confronto entre Atlético e Coritiba. O tão esperado encontro dos dois times poderia acontecer na semifinal do Estadual – isso caso o Atlético passasse pelo ADAP e o Coritiba, que joga hoje, conseguisse a classificação contra o J. Malucelli (no primeiro jogo, o time de São José venceu por 2 a 1).

Agora, para os amantes do clássico Atletiba, todas as fichas estão depositadas na Copa do Brasil. O difícil caminho para a final para a dupla, no entanto, é um obstáculo a mais.

Para o Atlético, o caminho da final na Copa do Brasil traz o Volta Redonda, na segunda fase. Se conseguir a classificação, enfrenta o vencedor do confronto entre Grêmio e XV de Novembro de Campo Bom nas oitavas-de-final. Já para as quartas-de-final, o adversário será Vasco, Iraty, São Caetano ou Criciúma. Finalmente os candidatos a uma possível semifinal contra o Atlético são os seguintes times: Fluminense, CENE, Paysandu, Vila Nova, Cruzeiro, CRB, Santa Cruz ou Vitória.

Já para o Coritiba, o desafio imediato é o Náutico – no primeiro jogo o time paranaense foi derrotado por 2 a 0, no Recife. Caso consiga a classificação nesta quarta-feira, em Curitiba, o Coxa enfrenta o vencedor do duelo entre Botafogo e Ipatinga, nas oitavas-de-final. Nas quartas-de-final, o adversário será Santos, URT, Brasiliense ou Remo. E numa suposta semifinal, o time enfrentará Flamengo, ABC, Guarani, Potiguar, Atlético-MG, Mineiros, Fortaleza ou Ceilândia.

Caso passem por todos esses confrontos, enfim a dupla Atletiba se encontrará nesta temporada, na final da Copa do Brasil, nos dias 19 e 26 de julho.



Últimas Notícias

Ao Sol e à Sombra

Gol de Matosas

É verdadeiramente impossível descrever o que se sente na primeira vez em que se entra em um estádio de futebol lotado, sobretudo quando se vive…

Brasileiro

Derrota em Porto Alegre

O Furacão fez boa partida, principalmente na primeira etapa, mas não reverteu em gols as chances e sofreu o castigo fatal aos 31 da etapa…

Ao Sol e à Sombra

Alex Mineiro

Parecia o caso de um jogador que seria lembrado como coadjuvante de uma equipe imparável. Um carregador de piano, invisível aos olhos dos leigos, que…