O Lothar Matthäus não comunicou em momento nenhum, de forma alguma, à direção do Atlético que não volta. O que sabemos é o que saiu na imprensa alemã, apontou. Segundo ele, não resta outra solução que não seja aguardar um posicionamento oficial do treinador.
Caso Matthäus não se pronuncie até o final do dia, o Atlético vai considerar como abandono de emprego, e tomará as medidas legais cabíveis a partir daí. Não há multa rescisória no contrato entre o Furacão e Matthäus, formalizado até dezembro de 2006.
O Atlético deve anunciar oficialmente nesta segunda-feira a saída do técnico alemão Lothar Matthäus. Ausente do clube desde o último dia 7, quando viajou para a Alemanha sem dar explicações, o treinador do Furacão já anunciou em seu site oficial que não voltará ao Brasil. Além disso, a posição de Matthäus já foi divulgada na imprensa de toda a Europa.
O ex-treinador do Atlético está em Budapeste (Hungria), onde reside com a mulher Marijana e seus filhos. Na capital húngara, Matthäus comentou sobre o futuro de sua carreira como treinador. Se não chegar nada de excepcional, farei uma pausa até a Copa do Mundo, declarou o alemão, que comentará o Mundial para uma emissora de televisão de seu país.
Eliminado do Campeonato Paranaense pela Adap, ao perder por 2 a 1, no sábado, em plena Kyocera Arena, o Atlético tem hoje um dia decisivo para o restante da temporada. A diretoria deu um ultimato para o técnico alemão Lothar Matthaus comunicar oficialmente seu desligamento do clube e pode anunciar hoje seu substituto.
Pela 11ª vez no ano o Athletico sofre gol nos acréscimos e entrega mais um resultado. Precisando desesperadamente pontuar, o rubro negro foi ao Morumbis…