O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
20 mar 2006 - 14h22

Peça teatral

Em tempos de Festival de Teatro de Curitiba, o que vimos esta semana, com o último ato no sábado, tendo a Baixada como palco, foi digna de uma comédia…

Ato 01: Técnico (ou seria diretor cênico?) fujão!
Onde está Lothar Mathäus? Esta foi a pergunta mais aclamada, e copiada, pela pífia imprensa paranaense. Estaria ele dando explicações para sua mulher por chegar em casa com marca de batom? Ooohhh, alemão…
Por outro lado, queremos ver as repórteres tietarem o Givanildo…

Ato 02: Descomprometimento dos atletas-atores!
Quem foi à Baixada deve ter ficado muito decepcionado com o nosso menino Dagoberto. Quanta falta de vontade para jogar! Não disputava uma bola, não corria, não dava opção para os companheiros, enfim, está pensando mais nos euros do que no Atlético!! Ainda que machucado, não se esforçava pra ver se “dava”. Que saudades do Alex Mineiro!!

Ato 03: Mãe do ano!
E o que dizer do nosso sistema defensivo? Um goleiro frangueiro (que gol foi aquele), zagueiros que batem cabeça contra atacantes pífios (já pensou quando enfrentarem Nilmar, Tevez, Luizão, Edmundo, Romário)… Enfim, o Paulo André, pra um zagueiro, é um baita de um centroavante!

Ato 04: Bandeirinha do cabelo estilo “nazista”!
Tudo bem, dois dos três gols realmente foram irregulares. Mas eu nunca vi impedimento em gol contra!! Claro que não podemos avaliar se o Atlético consegueria a classificação se o gol fosse validado, mas com certeza a cara do jogo seria outra no segundo tempo. Petraglia foi perfeito: “não crei em ‘brujas, mas que las hay, las hay’…”

No entanto, a desclassificação no certame, meus amigos, vem em boa hora. É melhor cair num campeonato que, nitidamente, era apenas um laboratório, do que sucumbir nos verdadeiros objetivos do ano. Sabemos, agora, mais do que nunca, que precisamos de reforços pra jogar a Copa do Brasil e o Brasileirão. No mínimo um goleiro, um zagueiro e um atacante de peso. E um técnico, pois ainda não tivemos nenhum este ano…

Enfim… Depois deste espetáculo circense, nos resta torcer nesta quarta-feira, contra o Voltaço, com transmissão da RPC (Retransmissora do Paulistão em Curitiba), para que o elenco desta comédia comece a arrancar risos, e não lágrimas, deste respeitável público rubro-negro!

O show tem que continuar… De preferência, com um final feliz…



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…