O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
20 mar 2006 - 14h12

Profissionalismo?

Infelizmente o fato ocorrido na Baixada não deixa duvidas. Nosso querido Atlético é um time de grande profissionalismo em diversos setores da área administrativa, mas em determinadas questões é menos eficiente que qualquer clube amador. Falo isso, porque vejo erros greves principalmente em questões que envolvem o comando técnico do time, para que você possa entender vejamos o seguinte:

O técnico Evaristo de Macedo assumiu o Furacao na décima quinta colocação do campeonato brasileiro de 2005, e deixou nosso time confortavelmente nas primeiras posições, detalhe: deixou um Atlético ofensivo e organizado, que não tinha medo de jogar, era o time onde todos apostavam as suas fichas como um dos favoritos para ganhar a Copa do Brasil, o brasileiro e o paranaense que praticamente já falavam estar ganho mesmo antes de começar.

O ano de 2006 parecia ser muito promissor, mas ao invés de manter um excelente profissional como é Evaristo de Macedo, a nossa querida diretoria resolveu arriscar trazendo o Alemão, que mostrou ser polêmico, mas também mostrou ter méritos como motivador da equipe, haja vista, as seis vitórias, os dois empates e nenhuma derrota sofrida quando era comandante do time. Agora o que é questionável em relação ao Alemão é que a nossa diretoria se mostrou muito compreensiva em relação a ele. Primeiro deixando-o apreseentar-se quase um mês depois do contrato assinado e mais tarde deixando ele viajar as vésperas de uma importante decisão onde valia a vaga para as semifinais do paranaense. Não é por acaso que estamos nesse inferno astral, na verdade meu bom e querido pai tem uma frase que sintetiza tudo isso: “quem se abaixa de mais, mostra a bunda” assim diz ele em relação a quem estabelece concessões exageradas.

Outro fator é muito mais que visível olho nú. O Vinícius Eutrópio não é um técnico de futebol, pode ser um cara legal, mas infelizmente não tem currículo para comandar um time da grandeza do Furacao nem num campeonato de futebol de botão, quanto mais em campo de jogo profissional. E infelizmente a nossa querida diretoria entendeu que o Vinícius tinha capacidade para comandar o nosso Atlético, isso foi lamentável! Lamentável porque é duro ver o amadorismo dos dirigentes “que devem entender bem pouquinho de futebol”, pois tenho certeza que se o Evaristo, ou talvez um outro técnico que entendesse pelo menos um pouquinho de futebol estivesse no cargo a história seria diferente.

Para finalizar eu espero que nossos homens fortes do futebol saibam que não são donos do Atlético, que o clube é meu, seu, e de todos os atleticanos e, portanto devem desempenhar o seu papel como gestores do maior Clube do estado de forma digna, honrada, planejada e sem aventuras (principalmente lá pelos lados da Alemanha). Quanto aos senhores jogadores, penso que devem saber que a camisa rubro-negra só se veste por amor, pois que eu saiba, nossa diretoria é profissional quanto a pagar os salários em dia e dar estrutura de ponta para que eles possam desenvolver o seu pífio e ignóbil trabalho mostrado no último sábado.



Últimas Notícias

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…

Brasileiro

Roteiro repetido

Sem nenhuma inspiração e fazendo um sacrifício danado para tentar segurar um empate sem gols contra o Fluminense num Maracanã com mais de 36 mil…

Notícias

Quanto custam R$67,6 milhões?

Uma das questões mais importante do mercado financeiro é “Quanto esse capital vai me custar?“. A pergunta esta predicada na premissa que todo dinheiro que…